Volvo acaba com versões híbridas do XC40 no Brasil
volvo xc40 recharge pure electric

Volvo acaba com versões híbridas do XC40 no Brasil

Mudança na gama de configurações do Volvo XC40 faz parte do programa de eletrificação da marca sueca no mercado automotivo brasileiro.

A Volvo anunciou nesta quarta-feira (15) o fim da venda no Brasil do XC40 híbrido plug-in, modelo que já foi testado aqui no blog da InstaCarro. A elétrica XC40 Recharge Pure Electric é a única configuração do SUV que segue disponível no mercado automotivo brasileiro.

cta blog venda seu carro

O movimento é parte do projeto de eletrificação da linha da marca sueca, que até 2030 quer se tornar um fabricante apenas de carros elétricos.

quanto vale esse carro na instacarro

A eletrificação da Volvo no Brasil começou em 2017, com o lançamento XC90 Plug-in Hybrid. Em 2020, a Volvo passou a contar com pelo menos uma versão eletrificada de seus modelos. Já no início de 2021, a Volvo eliminou os carros equipados apenas com motores a gasolina ou diesel da sua linha.

O Volvo XC40 Recharge entrou em pré-venda no Brasil em maio. Equipado com dois motores, desenvolve a potência combinada de 408 cv, o que permite ao SUV acelerar de 0-100 km/h em 4,9 segundos.

] Já a bateria garante uma autonomia de até 418 km, podendo atingir até 80% de carga em 40 minutos com o uso de carregador rápido de 150kW.

Infraestrutura

carregador de carro eletrico

Para apoiar a sua expansão elétrica no Brasil, a Volvo anunciou o investimento na construção de uma rede de carregadores rápidos nas principais rodovias do país. O projeto começa em 2022 e terá cinco fases.

Na primeira, serão 13 corredores elétricos que abrangem 3.250 quilômetros saindo de São Paulo e ligando a cidades como Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG), Baixada Santista, litoral norte, entre outras.

Cada um dos pontos terá capacidade para carregar dois carros simultaneamente e não haverá cobrança para a recarga. A instalação poderá ser usada também por automóveis de outras marcas.

Ainda dentro dessa estratégia de expansão da malha de carregadores, a Volvo anunciou uma parceria com a concessionária EcoRodovias. Até fevereiro de 2022, 52 carregadores do tipo Wallbox serão instalados em bases operacionais ou de atendimento aos usuários.

Posts relacionados

Tesla Model Y é o carro mais vendido do mundo, veja o ranking

Tesla Model Y é o carro mais vendido do mundo, veja o ranking

Em levantamento em mais de 115 países, Tesla Model Y desbanca Corolla e se torna carro mais vendido do mundo,…
Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Conheça alguns modelos de carros que parecem ter saído do Minecraft, um dos jogos de videogame mais famosos do mundo…
Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *