Brasileiros estão entre os motoristas mais felizes do mundo, aponta o Waze
Mulher sorrindo segurando o volante e dirigindo

Brasileiros estão entre os motoristas mais felizes do mundo, aponta o Waze

Aplicativo de navegação Waze revela dados sobre o comportamento dos motoristas brasileiros no trânsito em 2021.

Um dos aplicativos de navegação GPS mais famosos do mundo, o Waze divulgou os resultados de uma pesquisa, feita em parceria com a OnePoll, que analisou o comportamento de 11 mil usuários do app no Brasil em em mais sete países (Reino Unido, Estados Unidos, França, Canadá, México e Israel).

cta blog venda seu carro
quanto vale o seu carro na instacarro

De acordo com o levantamento, em uma média global, 60% dos motoristas afirmaram ficar felizes ao dirigir, sendo que essa resposta positiva foi dada com mais frequência pelos condutores brasileiros e mexicanos.

Em 2021, as atividades que mais fizeram os brasileiros saírem às ruas e dirigir foram: ir às compras (68%); ir ao trabalho (61%); visitar a família (53%) e visitar os amigos (43%). Já os destinos mais navegados no Waze foram restaurantes, postos de combustíveis e bares.

Já em relação à carona, 39% dos brasileiros afirmaram que compartilhariam o trajeto com um amigo ou colega se isso significasse passar menos tempo no trânsito. Resposta bem diferente daquela dada pelos britânicos, que disseram preferir mudar de emprego do que dar carona a alguém.

Hábitos ao volante

Apesar dessa aversão às caronas, 60% dos britânicos entrevistados disseram que não costumam acionar a buzina para que o carro da frente se mova após a abertura do semáforo. No Brasil, 44% dos motoristas afirmaram esperar até o carro da frente seguir viagem.

A pesquisa do Waze revelou ainda que balas e doces são os alimentos mais consumidos à bordo, com exceção dos EUA, onde a preferência dos motoristas é pelos fast foods. Já a música mais ouvida pelos usuários no Spotify via Waze foi Stay, de Justin Bieber e The Kid Laroi.

Os jovens de 18 a 24 anos jogam as tradicionais brincadeiras de viagem para se divertir nas viagens. Os de 25 a 44 anos ouvem podcasts, enquanto os motoristas com mais de 55 anos preferem música.

Posts relacionados

Os carros mais roubados de São Paulo, veja o ranking

Os carros mais roubados de São Paulo, veja o ranking

Índice de roubos e furtos caí em 11% no primeiro trimestre de 2024, Fiat Strada entra no ranking dos carros…
Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

O novo Nissan Sentra 2025 foi lançado em duas versões, sendo a opção de entrada Advance com o preço inicial…
Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Que tal conhecer um pouco da garagem do astro de Hollywood chileno Pedro Pascal? Pedro Pascal, aclamado ator chileno, não…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *