Case de sucesso: a experiência de Sebastião da Silveira com a Instacarro

14/06/2018

Vender um carro nunca foi tarefa simples, não é mesmo? Você precisa anunciar nos sites de classificados on-line, visitar concessionárias para saber as ofertas, sem contar a demora para receber o pagamento.

Sebastião da Silveira conhece bem esses desafios. Com 60 anos e alguns carros ao longo da vida, ele tem experiência suficiente para saber que o processo de negociação pode se tornar uma dor de cabeça, caso não seja feito com pessoas de confiança.

Por isso, quando seu filho Cássio mostrou como funciona a venda de carro pela Instacarro, ele não pensou duas vezes: quis testar a novidade. Quer saber como termina essa história? Então, continue a leitura!

Os passos da venda pela Instacarro

Sebastião tinha uma Ford Ranger XLS, bem conservada, da qual ele foi o único dono. Mesmo sendo um carro relativamente fácil de vender no mercado, sempre fica aquela dúvida: será o comprador uma pessoa de confiança?

Além disso, ele precisava do valor do veículo rapidamente, pois queria dar o lance vencedor em um consórcio imobiliário. Foi nesse cenário que o seu filho apresentou a Instacarro. “O processo foi totalmente inovador. Nunca tinha feito uma operação igual”, conta Sebastião.

E o que torna a Instacarro tão diferente? Bom, a plataforma tem como objetivo unir pessoas que precisam vender seus carros com lojas dispostas a comprar os modelos. São mais de 1.500 lojistas cadastrados, facilitando encontrar o comprador de modo mais eficiente.

O primeiro passo para usar a Instacarro é acessar o site e solicitar a cotação on-line do veículo. Não é cobrado nada para realizar esse serviço. Depois, é feita uma avaliação presencial do carro por um dos consultores da empresa. A vistoria pode ser realizada na casa do cliente, em um local que ele considere conveniente ou em alguma unidade da companhia.

Durante essa avaliação, são checados mais de 200 pontos, realizadas fotos e apontamentos. Todo esse material é armazenado na plataforma. No caso da Ford Ranger, veículo do Sebastião, a avaliação aconteceu dentro da garagem do prédio onde mora. O operador concluiu que o carro estava em bom estado de conservação e apenas seis pontos de atenção foram identificados, como pequenos arranhões.

Com 95% de aprovação na vistoria, o passo seguinte foi a venda. Para isso, o veículo foi anunciado na plataforma. Cada lojista interessado deu o seu lance durante 30 minutos. Após esse período, o leilãoterminou e o preço divulgado pelo lojista ganhador foi a oferta recebida pelo cliente.

A Instacarro não interfere no preço do veículo, servindo apenas como espaço para a comunicação entre vendedor e comprador. Por isso, o valor final do lance é sempre o maior preço para o consumidor, deixando o processo transparente e confiável. Sebastião e seu filho aceitaram a proposta e concretizaram a venda.

Agora que você já sabe como o site funciona, descubra os principais motivos da Instacarro se destacar no mercado e ser uma opção mais interessante em comparação com os classificados on-line. É só conferir o próximo tópico!

As vantagens do serviço da plataforma

O grande diferencial da Instacarro no mercado é sua capacidade de casar a melhor oferta com a demanda do cliente. Tal atuação dá aos usuários diversas vantagens.

A primeira é receber as ofertas de vários lojistas e concessionárias sem precisar se deslocar fisicamente. Tudo é feito na comodidade da sua casa, seja usando um notebook, seja no próprio celular. Além disso, a cotação on-line não tem nenhum custo.

Outro ponto positivo é o fato de o cliente conseguir fazer o processo de forma segura. O Sebastião, por exemplo, teve confiança em fazer negócio devido às orientações que recebeu da nossa vendedora Camila. “Fui super bem atendido e de forma cristalina. Não tive dúvidas em nenhum momento, pois eles deixam você completamente informado sobre cada passo da operação”, comenta.

Além disso, o processo de venda é muito rápido. Veja, o caso do Sebastião: fez o agendamento no site em 20 de abril. A inspeção no veículo aconteceu no dia seguinte e o dinheiro da transação já estava na sua conta em 26 de abril. Ou seja, tudo estava finalizado em menos de uma semana.

“Foi muito rápido e tudo feito em dois dias. O intervalo entre a avaliação e a compra foi porque eu estava em viagem ao exterior. Cheguei em uma quarta-feira à noite e no dia seguinte já estava com o dinheiro na conta”, revela Sebastião.

Mais uma vantagem é vender o veículo pelo melhor preço. Sabe a Ford Ranger do Sebastião? Então, foi comercializada com preço 10% maior do que o oferecido pela concessionária. Ele ainda recebeu cerca de 14% abaixo da tabela Fipe.

Isso só é possível porque a Instacarro consegue trabalhar diretamente com o lojista. Dessa forma, o profissional pode repassar ao usuário final um preço que varia entre 10% e 30% abaixo da tabela Fipe. Esse acordo também permite o pagamento rápido para o consumidor.

A Instacarro ainda fica responsável por toda a parte burocrática da transação comercial, como envio de documentação. Até mesmo se o veículo estiver com dívidas, é possível realizar a venda.

Com tantos benefícios, fica fácil entender por que o Sebastião quis inovar e tentar outra abordagem de negociação no segmento de veículos usados. Mas sabe qual o melhor resultado dessa história? Contamos a seguir!

A satisfação do cliente é o maior resultado

Não importa a tecnologia envolvida no processo de comercialização de veículos. No final, o que a Instacarro quer mesmo é a satisfação do consumidor. Chegar até o final da transação com a garantia de que o usuário realizou a venda sem demora ou problemas no pagamento é o objetivo do negócio.

Foi o que conquistamos com Sebastião e Cássio. Conseguimos encantá-lo desde o primeiro atendimento, passando pela etapa de inspeção, até chegar à concretização da venda.

“Em todo momento, a operadora se preocupou em informar cada passo de tudo o que estava sendo feito. Quero agradecer à Instacarro por ter conseguido vender meu carro. Eu recomendaria o serviço de olhos fechados”, destaca.

Viu como é possível vender o seu veículo com rapidez, segurança, transparência e comodidade? É muito simples ter a mesma experiência do Sebastião e você pode fazer isso hoje mesmo. Entre em contato conosco, faça uma cotação on-line e realize a venda de carro pela Instacarro!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *