Case de sucesso: por que o Hugo Mendes recomenda a InstaCarro?

06/07/2018

Vender um carro é algo que demanda muito tempo, concorda? É preciso visitar muitas concessionárias antes de encontrar uma que ofereça bom custo-benefício. Se optar por fazer a venda de maneira direta, encontrar um comprador de confiança é ainda mais complicado. Sem contar a burocracia para organizar os documentos e fazer as transações. Mas o gerente industrial da Ricco, Hugo Mendes, conseguiu transformar a sua venda em um case de sucesso.

Como isso foi possível? Usando a plataforma da InstaCarro. A empresa surgiu no mercado com o objetivo de conectar donos de carros e lojistas de maneira mais ágil e segura. Dessa forma, o processo de vendas se torna mais transparente.

Muitos usuários já estão sendo beneficiados com a InstaCarro, mas a história de Hugo tem um diferencial. Ele conseguiu vender o seu carro com gravame em apenas três dias. Quer saber como funciona a plataforma? Então, continue a leitura!

A importância de encontrar uma plataforma de confiança

Vender um carro não é uma tarefa muito simples. Geralmente, o proprietário recorre à internet ou aos classificados para divulgar o veículo. Quando alguns interessados começam a aparecer, ele precisa marcar horários para os potenciais compradores fazerem um test drive. Tudo isso, correndo o risco de não conseguir o valor desejado.

Outra forma de vender um veículo é divulgá-lo em concessionárias. Mas nem sempre se encontra um valor justo, já que muitas vezes a tabela Fipe é a principal referência utilizada para a precificação. Sem contar que as lojas precisam encontrar uma pessoa interessada no carro, o que é bem demorado.

Hugo Mendes já passou por todas essas situações, afinal, não foi a primeira vez que ele tentou vender seu carro. “A demora para achar uma pessoa interessada e a dificuldade de conseguir o valor desejado eram as principais complicações”, revela.

Como solucionar esses desafios? Usando uma plataforma de confiança, que otimize o tempo de comercialização, ofereça um valor mais justo e pague com agilidade. Só assim, você tem certeza que conseguirá o melhor custo-benefício e não será prejudicado durante o processo de venda.

Quer saber como isso é possível? É só conferir o próximo tópico!

Os passos para vender seu veículo na InstaCarro

É muito simples utilizar a InstaCarro. O primeiro passo é acessar o site e se cadastrar para fazer uma cotação online do seu veículo. Depois, é feita uma inspeção do carro no local mais conveniente para o cliente. Tudo certo com o automóvel, é hora de receber os lances. Caso goste de uma oferta, basta aceitá-la e pronto: carro vendido!

E foi isso que Hugo fez. Procurando na internet onde anunciar seu carro, ele encontrou a InstaCarro. Na época, ele tinha um Hyundai X 35, com motor 2.0 e automático. A ideia era vendê-lo, pois precisava do dinheiro para fazer um investimento imobiliário.

Ao se cadastrar na plataforma e fazer contato, logo a vistoria foi agendada. “Eles me visitaram no trabalho e toda a inspeção durou cerca de 30 minutos. O carro estava em bom estado e conservado”, conta Hugo.

O carro foi avaliado por inteiro, além de serem realizadas algumas fotos para a divulgação online. Após essa análise, chegou-se à conclusão de que o veículo apresentava conforto, segurança, estava livres de defeitos e com as parcelas do IPVA pagas em dia. Apenas os pneus precisavam ser trocados, pois estavam muito gastos. Sendo assim, o carro de Hugo alcançou 96% na avaliação feita pelos profissionais da InstaCarro.

Já em relação ao preço recebido, Hugo foi categórico: “comparando com uma concessionária no mercado, o valor é mais justo”. Ele conseguiu realmente receber o valor que pretendia e sem o risco de não ser pago.

Porém, o carro de Hugo tinha um obstáculo: ainda estava com gravame, ou seja, era financiado e as parcelas não estavam quitadas. Como resolver essa questão e concretizar a transação? É o que você confere a seguir.

A agilidade e a clareza no processo de venda

Por possuir gravame, todas etapas da venda foram acompanhadas com mais atenção. Contudo, isso não impediu que o negócio fosse um sucesso. A diferença de tratamento entre carros quitados e financiados pela InstaCarro é o acompanhamento de todo o processo, que pode passar de 10 dias úteis, devido à burocracia da documentação.

Isso acontece porque há necessidade de pagar o boleto de quitação e enviá-lo ao cliente para solicitar a baixa do gravame. Depois, é preciso retirar o veículo e o DUT (Documento Único de Transferência) com antecedência.

Após feito esse trabalho, é necessário verificar todos os dias, no site do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), para quando a baixa for efetuada, comunicar ao cliente. Por fim, realiza-se o pagamento do valor restante para o ex-proprietário do carro.

“O processo com a InstaCarro foi super rápido, em apenas três dias já tinha conseguido o lance satisfatório. O que demorou foi dar baixa no gravame, pois faltava quitar um valor e esse processo foi feito pelo banco. Após tudo liberado, recebi o dinheiro na minha conta”, revela Hugo.

Dessa forma, toda a burocracia que envolve a documentação para liberar o pagamento do carro fica a cargo da plataforma, o que facilita muito a vida do cliente, que não precisa gastar tempo e energia para solucionar essas questões.

Hugo ainda destaca que os dois pontos que mais chamaram a sua atenção ao longo do atendimento da InstaCarro foram a agilidade e a clareza das informações fornecidas pelos funcionários. “Fui atendido por duas pessoas, uma que me apresentou o lance e outra que finalizou o processo de venda. Ambas me explicaram com transparência as informações. Por isso, recomendo o serviço a todos”, diz.

O saldo final dessa experiência foi positivo: além de ter o dinheiro na sua conta em menos de 10 dias, Hugo pode dar entrada em um apartamento em São Paulo, onde mora atualmente.

Mais segurança, rapidez, clareza nas informações e preço justo. A tecnologia da InstaCarro veio para tornar a vida de quem pretende vender seu carro bem mais fácil. Gostou de saber desse case de sucesso? Então, entre em contato com a empresa e venda hoje mesmo o seu veículo!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *