Carros da Tesla: conheça os automóveis elétricos da marca
Imagem de modelos da montadora Tesla

Carros da Tesla: conheça os automóveis elétricos da marca

Conhece os carros da Tesla? Saiba mais sobre os elétricos da marca e veja se é possível comprar algum deles no Brasil.

Se você não ouviu falar da Tesla, provavelmente já ouviu falar de seu CEO, o polêmico Elon Musk. A empresa, ao contrário do que alguns pensam, não é apenas um fabricante de automóveis.

cta blog venda seu carro
quanto vale o seu carro na instacarro

A Tesla também é uma empresa de soluções de geração e armazenamento de energia elétrica, além de produzir componentes para motores e transmissões para veículos elétricos e produtos à base de baterias.

Bom, agora que já sabemos o que de fato é a Tesla, que tal conhecer seus carros elétricos? Confira todos os modelos já produzidos pela empresa.

Roadster 

tesla_roadster_95

Primeiro carro produzido pela Tesla (e o único descontinuado até agora) o Roadster foi vendido entre 2008 e 2012. Era basicamente uma versão elétrica do esportivo inglês Lotus Elise.

Um fato que poucas pessoas sabem é que, inicialmente, ele possuía câmbio manual. O sistema de transmissão atualmente, é dispensado nos carros elétricos, que tem torque imediatamente disponível.

Contudo, naquela época, foi instalado nos protótipos do primeiro dos modelos da Tesla. Quando falamos de motor, o Roadster possui um propulsor capaz de gerar 251 cv de potência e torque máximo de 29 kgfm.

Tesla Model S

carros tesla model s

Modelo mais vendido da empresa, o liftback Tesla Model S foi o 2º carro lançado pela marca, em 2012. Mas segue recebendo atualizações até os dias atuais.

Sua variação mais extrema, a Plaid, tem três motores que entregam uma potência total de “apenas” 1.034 cv. E fazem do Model S o carro mais rápido do mundo, acelerando de 0-100 km/h em pouco mais de 2 segundos.

O Model S está disponível ainda em uma variação menos potente, com dois motores e 679 cv. Mas que pode rodar até 652 km com apenas uma carga de bateria.

Tesla Model X

tesla_model_x_p90d_13

Ainda na linha dos pioneiros da Tesla, o Model X é o primeiro SUV da marca. Lançado em 2015, é um modelo espaçoso e com capacidade para até sete ocupantes, podendo puxar ainda um reboque de 2.268 kg.

Assim como o Model S, o Model X traz configurações de dois ou três motores. Esta última oferece os mesmos 1.068 cv, permitindo ao SUV acelerar de 0-100 km/h em 2,7 segundos.

Uma característica marcante do SUV são as portas traseiras “Falcon Wing”, que se abrem para cima.

Model 3

tesla model 3 82

O Model 3 chegou ao mercado internacional em 2017 para ser o modelo de entrada da Tesla. Compacto para os padrões americanos, é pouco maior que um Toyota Corolla.

Ele foi uma aposta de Musk para tornar a empresa mais lucrativa. Contudo, a Tesla teve alguns percalços no desenvolvimento e enfrentou sérios problemas para atender à demanda.

Atualmente, a situação vem se normalizando. Mas ainda existe muita polêmica acerca do Tesla Model 3. Relatos apontam para deficiências na produção, com acabamento de má qualidade. 

Saindo um pouco das polêmicas, o Model 3 traz em sua versão mais acessível um motor elétrico traseiro de 287 cv, que permite ao sedã acelerar de 0-100 km/h em pouco mais de 5,8 segundos.

Model Y

tesla model y

O Model Y chegou ao mercado em 2021 e é o mais recente dos carros da Tesla. Trata-se de um SUV cupê feito sobre a mesma base do sedã Model 3.

Oferecido apenas em versões com dois motores e tração integral, conta com uma variação de longo alcance, capaz de rodar 530 km com uma carga de bateria.

Cybertruck

tesla cybertruck 3

Mostrada pela primeira vez em 2019, a Cybertruck é uma picape de linhas futuristas, que parecem saídas de um filme de ficção científica. Com base monobloco, tem uma carroceria de aço inoxidável.

Inicialmente, a produção do modelo estava prevista para começar no fim de 2021, com a entrega das primeiras unidades programada este ano. Mas com o atraso no cronograma de desenvolvimento, os primeiros clientes só devem receber a picape em 2023.

Gostei, como faço para comprar?

Sem representação oficial no mercado automotivo brasileiro, a única opção para comprar carros da Tesla é recorrer a importadores independentes.

A principal importadora dos modelos da Tesla no Brasil é a Direct Imports, loja especializada na importação de veículos de luxo e alto desempenho.

Localizada em São Paulo, possibilita encomendar unidades de toda a linha atual da empresa americana. Um Model 3, por exemplo, tem preços que partem de R$ 490.000.

Quanto à garantia, a loja oferece dois anos, ou 20.000 quilômetros rodados, o que ocorrer primeiro, com retenção mínima de 70% da capacidade da bateria durante o período de garantia.

Posts relacionados

InstaCarro realiza venda de carros em até 24H

InstaCarro realiza venda de carros em até 24H

Há mais de 10 anos a InstaCarro vem inovando no Brasil vendendo carros em ritmo acelerado, pelo aplicativo e sem…
Congresso aprova programa MOVER de incentivo ao setor automotivo

Congresso aprova programa MOVER de incentivo ao setor automotivo

Com a aprovação do Programa MOVER, ANFAVEA prevê um futuro promissor para o setor automotivo, com foco em sustentabilidade e…
Ford Territory 2024: SUV é ótima opção no mercado, mas ainda comete pecados bobos

Ford Territory 2024: SUV é ótima opção no mercado, mas ainda comete pecados bobos

Ford Territory 2024 é uma surpresa agradável para quem busca um SUV espaçoso, tecnológico e com bom custo-benefício, mas raiz…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *