Tudo o que você precisa saber sobre o Chevrolet Onix
Chevrolet Onix LTZ 2

Tudo o que você precisa saber sobre o Chevrolet Onix

Lançado em 2012, o Chevrolet Onix conseguiu levar a marca da gravata para o topo do ranking dos carros mais vendidos no mercado automotivo brasileiro.

Não é exagero dizer que o Onix representou uma revolução para a filial brasileira da Chevrolet após o período difícil do final dos anos 2000. Apresentado em 2012, foi o primeiro hatch compacto da Chevrolet 100% novo desde o lançamento do Corsa de 2ª geração, em 2002.

cta blog venda seu carro
quanto vale esse carro na instacarro

Feito sobre a então nova plataforma GSV, combinava o bom acerto dinâmico e o visual atual no interior e exterior com características típicas de outros carros da marca, como o baixo custo de manutenção.

Não demorou para que o bom custo-benefício do Chevrolet Onix transformasse o modelo em sucesso, levando a marca da gravata dourada para o topo do ranking dos carros 0 km mais vendidos no mercado automotivo brasileiro.

carros com manutenção barata - chevrolet onix joy

Em 2019, já como linha 2020, a Chevrolet lançou a 2ª geração do Onix no Brasil.

Agora um projeto global, desenvolvido sobre a nova plataforma GEM, o modelo ficou maior, mais moderno e bem equipado, trazendo pela primeira vez um pacote de segurança completo (com direito a seis airbags) e uma nova linha de motores.

Os propulsores, de três cilindros, desenvolvem 82 cv (aspirado) e 116 cv (turbo), podendo ser ligado a um câmbio manual de seis marchas ou, no caso do turbo, um câmbio automático de seis marchas.

O mercado do Chevrolet Onix

Onix Activ 2017 1

Lançado em 2012, o Chevrolet Onix era oferecido inicialmente nas versões LS, LT e LTZ e contava com as opções de motores 1.0 e 1.4 de quatro cilindros, da consagrada linha Família I e com câmbio manual de cinco marchas. A partir da linha 2014, o modelo passaria a contar ainda com a opção do câmbio automático de seis marchas.

Esse Onix de 1ª geração passou por uma única reestilização em 2016. Já como linha 2017, incorporava frente e traseira renovadas e melhorias nos motores, além da adoção de um câmbio manual de seis marchas. Além da versão aventureira Activ, o modelo incorporava a configuração Joy, mais despojada e que permaneceria disponível na linha até o fim de 2021.

O Onix de 1ª geração é reconhecido pelo seu bom custo-benefício. Os motores 1.0 e 1.4 são relativamente econômicos e baratos de manter. Os carros equipados com o propulsor menor são uma boa pedida para quem vai usar o veículo na cidade. Mas o 1.4 é fundamental para os casos em que o carro será usado em estradas ou majoritariamente em estradas.

instacarro chevrolet onix chave presencial

Já o Onix de 2ª geração se destaca pelo bom espaço interno e pelo pacote de segurança, que inclui seis airbags e controles eletrônicos de tração e estabilidade em todas as versões.

O carro com o motor 1.0 aspirado está entre os mais econômicos do mercado automotivo brasileiro. Já o 1.0 turbo não fica tão atrás em rendimento, com o plus de entregar ainda um bom desempenho para um compacto.

Manutenção do Chevrolet Onix

Tanto os carros de 1ª quanto os de 2ª geração são modelos que não dão susto ao proprietário na hora de algum serviço de manutenção preventiva ou corretiva.

O proprietário de um Onix 1.4 2019 precisa desembolsar R$ 3.216 com os custos de revisões até os 50.000 km do modelo.

Já no caso dos carros de 2ª geração, o proprietário de um Onix 2020 com o motor 1.0 turbo precisa desembolsar R$ 3.328 apenas com os custos das revisões até os 50.000 km.

Como funciona a avaliação e venda na InstaCarro?

Na InstaCarro, todo processo de venda começa com uma avaliação gratuita do carro por um profissional qualificado, que pode ser feita em uma das lojas físicas da plataforma ou na própria casa do cliente.

As fotos e informações da avaliação são então disponibilizadas em uma plataforma digital, onde lojistas de todo o Brasil fazem ofertas pelo automóvel.

Esse processo acaba com o envio da maior proposta ao proprietário, que fica livre para aceitar ou não o valor. Caso aceite, toda a parte burocrática fica por conta da InstaCarro, com o pagamento pelo seu carro em até 24h.

Posts relacionados

Tesla Model Y é o carro mais vendido do mundo, veja o ranking

Tesla Model Y é o carro mais vendido do mundo, veja o ranking

Em levantamento em mais de 115 países, Tesla Model Y desbanca Corolla e se torna carro mais vendido do mundo,…
Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Conheça alguns modelos de carros que parecem ter saído do Minecraft, um dos jogos de videogame mais famosos do mundo…
Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *