Ela chegou ao mercado com um selo importante: a picape off-road mais cara do mercado automotivo brasileiro, custando nada menos do que R$ 500 mil.
O design do Jeep Gladiator é marcante e fiel à herança da marca. Com sua carroceria quadrada, faróis redondos e grade de sete fendas, é impossível confundi-lo com qualquer outro veículo, a não ser com o Jeep Wrangler.
O Rubicon apresenta alguns recursos exclusivos em relação aos outros modelos da linha Gladiator, como o pára-choque dianteiro de aço com ganchos de reboque e os pneus 245/75 R17 mistos, por exemplo.
Atrás, a enorme caçamba para até 1.000 litros de volume carrega apenas 674 kg de carga, mas pode tracionar até 3,1 toneladas em reboque com freio. As lanternas são pequenas e tem visual clássico da Jeep.
Por dentro, o Gladiator Rubicon é espaçoso e confortável. Os bancos são revestidos em couro, mas tem regulagens manuais simples, enquanto o painel de instrumentos em vermelho combina simplicidade, ótimo acabamento e visual robusto.
Na cidade, o Jeep Gladiator Rubicon é surpreendentemente fácil de dirigir. Apesar de sua aparência robusta, a direção é precisa e relativamente leve, tornando-o fácil de manobrar em espaços apertados.
O motor V6 de 3,6 litros de 284 cv e 35,4 kgfm oferece ótimo desempenho, além de um ronco de não se botar defeito. Combinado com a ótima transmissão automática de 8 marchas, consegue ser suave no uso urbano.