Se você tivesse R$ 370 mil na mão e precisasse (ou desejasse) comprar uma picape, você compraria uma Toyota Hilux GR-Sport ou economizaria R$ 10 mil e levaria para casa a RAM Classic Night Edition?
A RAM Classic é montada na plataforma antiga da RAM 1500 e, por isso, tem visual e itens de série mais simples do que a RAM 1500 Rebel, versão já modernizada da mesma picape e que também já testei aqui para o blog.
Para se tornar mais jovem, a RAM Classic ganhou alguns mimos, como os grandes faróis em LED, as lanternas traseiras também em LED e, com o acabamento Night Edition, que elimina cromados e destaca a enorme grade em preto brilhante.
A carroceria é tradicionalmente grande e alta, características da picape que marcou o segmento das full-size nos Estados Unidos, e com linhas que exaltam seu porte corpulento e musculoso.
Por dentro, destaque para o acabamento de qualidade e para o enorme espaço disponível para todos os passageiros. Os bancos em couro trazem gravado o nome da versão (Laramie).
Se comparada na faixa de preço com a Toyota Hilux GR-Sport, que vem equipada com motorização 2.8L 16V Turbo diesel de 224 cv e torque de 55,0 kgfm, ganha em desempenho, mas quando falamos em consumo...
No meu teste, não consegui consumo melhor do que 6 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada. A Hilux, por exemplo, com motor diesel, bebe 9,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada. É uma baita diferença.