Essa é, sem combra de dúvidas, a melhor Hilux já feita e o modelo certo para se ter na sua garagem.
Só de bater o olho dá para notar que a Hilux GR-Sport é diferenciada. Na dianteira, conta com grade exclusiva com acabamento em preto brilhante e que traz o Toyota escrito por extenso.
O capô e o para-choque são novos, evidenciando recortes mais musculosos. Nele, dá para notar o alargamento da bitola dianteira em 14 cm e uma abertura para entrada de ar funcional, com a função de melhorar a aerodinâmica e reduzir a turbulência na caixa de roda.
Na lateral, as rodas de 17" têm acabamento em preto, as caixas de rodas contam com alargadores e o Santantônio foi projetado não apenas para proteção, mas também para melhorar a aerodinâmica e diminuir a turbulência do ar na transição do teto para a caçamba.
Na traseira, a bitola foi alargada ainda mais, em 15,5 cm, e os amortecedores são montados pelo lado externo do chassi, conferindo maior estabilidade ao conjunto. Na caçamba, manteve-se a capacidade de carga de 1000 kg e 1000 L.
O interior também remete à esportividade, com acabamento do painel com imitação de fibra de carbono e couro costurado e uma faixa vermelha que separa as porções superior e inferior como destaque. O porta-luvas superior é refrigerado.
Há ainda, próximo a alavanca de câmbio. botões para os modos de condução e a plaqueta de identificação numerada para cada modelo. Neste específico, falamos da unidade 0133.
Equipada com o já tradicional motor 1GD-FTV 2.8 turbodiesel, o conjunto ganhou uma reprogramação da ECU para subir de 204 cv e 51 kgfm para 224 cv e 55 kgfm. O câmbio permanece o automático convencional de 6 marchas e a tração é 4×4.
Quer saber mais detalhes da avaliação? Confira o conteúdo completo, incluindo vídeo, no Blog da InstaCarro!