O Nissan Versa Exclusive, já com o visual renovado, combina atributos tradicionais do sedã derivado do March, mas com pontos positivos (e outros nem tanto) do SUV Kicks.
Principalmente nessa versão de topo Exclusive, o Versa tem o ar de carro maior e é muito parecido com o Sentra de geração mais recente, que já está à venda no Brasil.
O modelo é construído sobre uma versão atualizada da plataforma da geração passada, que é a mesma usada no Nissan Kicks. Isso fica muito claro no painel, que é o mesmo visto no SUV compacto.
O espaço segue como um ponto forte do modelo, com boa área para as pernas no banco traseiro e uma carroceria visivelmente mais larga. Além do porta-malas com capacidade para 482 litros.
Achar uma boa posição de dirigir é tarefa fácil. Além da coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, o banco do motorista (com ajuste de altura) traz a tecnologia Zero Gravity.
O modelo está equipado com um motor 1.6 16V. Flex, desenvolve 114 cv com etanol e gasolina e é um dos menos potentes do segmento dos sedãs compactos premium.
No uso diário, o sedã da Nissan não é um foguete. Mas também não dá para reclamar de falta de fôlego do motor 1.6. Que trabalha bem em conjunto com o câmbio automático CVT.
Quer saber mais detalhes da avaliação do Nissan Versa Exclusive 2022? Confira a avaliação completa, com outras opiniões, galeria exclusiva e ficha técnica no nosso Blog!