Mesmo sendo um projeto antigo, apresentado na Europa pela primeira vez há 10 anos, o design do Peugeot 2008 Style ainda é bastante agradável. Na versão Style, conta ainda com ausência de cromados e visual esportivo.
Atrás, o mesmo padrão black piano na faixa central que une as lanternas. Elas possuem novo rearranjo interno e são em LED.
Por dentro, o ótimo conceito Peugeot i-cockpit funciona bem no 2008, com o volante pequeno, painel de instrumentos posicionado acima e central multimídia flutuante (que espelha celulares Apple e Android com fio).
De ótima qualidade, por sinal, são os bancos. Anatomicamente falando e no acabamento. O tecido é bonito, não aparenta ser frágil e daria dó trocá-lo por um couro.
Outro ponto de destaque é a presença do bom e velho motor EC5JP4. Com mais de 20 anos de mercado, o motor 1.6 aspirado rende até 120 cv e 15,7 kgfm. Combinado ao câmbio automático de 6 marchas, o 2008 é bom de andar.
O problema, no entanto, é para quem tem pé pesado. Não é um carro que inspira esportividade e o câmbio privilegia as trocas sem trancos e em baixas rotações. Por isso, bebe pouco: em nossos testes, registrou 12 km/l com gasolina na cidade e 14,6 km/l na estrada.
Quer saber mais detalhes sobre essa avaliação? Confira o conteúdo completo no link abaixo, com desempenho, ficha técnica, fotos exclusivas e vídeo!