AVALIAÇÃO DO PEUGEOT 208 STYLE 1.0

Testamos o Peugeot 208 1.0 Style na cidade e fizemos uma viagem de 700 km só de ida e te contamos os motivos dele ser o melhor compacto do mercado!

O 208 Style é "quase" um carro de entrada, pois é vendido no Brasil em 6 versões de acabamento e a Style é só a segunda da fila, ou seja, a segunda "menos equipada e mais barata" da gama.

A grade frontal tem acabamento cromado, os faróis são do tipo full LED com o "dentre de sabre" como luz diurna e rodas aro 16 com acabamento em preto. Ah, e tem teto panorâmico em vidro.

Mecanicamente falando, o Peugeot 208 Style parece que nasceu para usar o motor Firefly de até 75 cv e 10,7 kgfm de torque. Assim como o motor, o câmbio manual é o mesmo utilizado no Argo e no Cronos.

Na estrada, a falta de potência é clara, mas o 208 Style tem suspensão firme e volante com calibração ideal. É ótimo para fazer curvas em alta velocidades.  Ah, o consumo surpreendeu!

Na cidade, o Peugeot 208 Style 1.0 registrou 13,6 km/l de consumo com gasolina e, na estrada, esse número chegou a incríveis 14,9 km/l.  Lembrando que o trajeto da viagem teve bastante subida.

E com tudo isso, ele é muito bem equipado, com destaques para: - Faróis Full LED; - Teto panorâmico em vidro; - Rodas de liga-leve de 16"; - Central multimídia com conectividade sem fio.

E aí, o que achou?  Quer saber mais detalhes de como foi essa viagem com o 208 Style e mais detalhes sobre seus concorrentes e itens de série? Confira a matéria completa no Blog!