O Peugeot 208 Style Turbo tem mudanças pontuais em relação à mesma versão aspirada. Assim, permanecem o mesmo visual geral, com faróis em LED com luz diurna, detalhes em preto brilhante e teto solar panorâmico.
De diferenças mesmo estão as rodas, que aqui são de 17 polegadas, badge “turbo 200”, na traseira, e para a ponteira de escapamento cromada.
Mas, por dentro, as mudanças são mais significativas: acabamento predominantemente em preto, painel digital Peugeot i-Cockpit 3D e carregador de celular por indução. Os bancos permanecem os mesmos.
O acréscimo do motor 1.0 de 3 cilindros flex de até 130 cv e 20,4 kgfm e do câmbio CVT que simula 7 marchas apenas confirmaram uma coisa que já era verdade entre os compactos de motor aspirado: o 208 é o melhor hatch da categoria.
O CVT fabricado pela Aisin não passa a sensação de patinação característica deste tipo de câmbio. Em saídas de semáforos ou subidas, por exemplo, dá para notar que o conjunto é inteligente, consegue aproveitar com primor a faixa de torque do motor.
Por falar em nisso, o 208 Style turbo anda muito! Segundo a fabricante, faz de 0 a 100 km/h em 9 segundos e tem máxima de ótimos 205 km/h, isso com o botão Sport acionado.
Vale o elogio também para o consumo de combustível que, durante os testes, ficou na casa dos 7,8 km/l com etanol no tanque em trajeto urbano e chegou a 9,9 km/l na estrada.
Quer saber mais detalhes sobre a avaliação? Confira o conteúdo completo, incluindo o vídeo completo, em nosso Blog.