Lançado no Brasil em 2021, o Corolla Cross ainda não passou por mudanças no visual. Nem mesmo a versão de topo XRX sofreu alterações.
Assim, visualmente falando, o carro continua igual. Frente alta, grade tipo colmeia pintada em preto brilhante e moldura cinza. Faróis em LED afilados com detalhe em azul no interior e faróis de neblina também em LED.
De lado, os arcos nos para-lamas dianteiro e traseiro, mais o para-brisa inclinado compõem a identidade visual do Corolla Cross.
Atrás, as lanternas afiladas, associadas ao grande para-choque, elevam a altura da traseira e deixam o SUV com aparência de que é maior do que realmente o é. Ah, o silencioso continua lá, mas agora pintado em preto fosco.
O interior é idêntico ao do Corolla sedã, com exceção do painel de porta que, obviamente muda, devido as portas do modelo SUV serem maiores.
O Corolla Cross vem equipado mecânica híbrida-flex que, combinada, gera 122 cv e 24,1 kgfm. O câmbio CVT não permite trocas manuais.
Isso deixa o Corolla Cross bem morno nas acelerações, com demora na resposta mesmo no modo Power e fazer ultrapassagem em rodovias é uma tarefa de coragem. No entanto, é confortável e bebe pouco.