Apesar de dividir a plataforma com o Volvo XC40 e guardar algumas similaridades, o C40 tem mudanças no visual em relação ao irmão mais velho.
A começar pela dianteira, o C40 tem faróis menores e com a parte central mais estreita, enquanto no para-choque, as áreas onde ficam os faróis de neblina tem formato diferente. A grade, no entanto, é igual.
De lado, destaque para as belas rodas de 20 polegadas com estrutura mais fechada, dando ar de modernidade ao conjunto e, claro, para a traseira com o teto em formato “cupê”, bem diferente do irmão mais velho.
Atrás, as diferenças são ainda mais claras, com destaque para o duplo spoiler traseiro e para a bela lanterna em formato de raio no C40.
Por dentro, no entanto, as diferenças são mínimas, mas como todo Volvo, destaque para a ótima qualidade dos acabamentos e para o design limpo e funcional.
Assim como no XC40, o C40 usa dois motores elétricos que, combinados, rendem 408 cv 67,3 kgfm de torque. O 0 a 100 km/h ocorre em apenas 4,7s e ele pode rodar até 440 km com uma carga.
Uma recarga completa em postos com Wallbox de 7 kWh a 11 kWh pode demorar até 7 horas, mas em sistemas rápidos de 150 kWh essa recarga é feita em apenas 40 minutos.