O XC60 Ultimate T8 é a versão intermediária do XC60 no mercado, ficando entre a versão de entrada Plus T8, Ultimate Dark T8 e a esportiva Polestar Engineered T8. E relação à Dark, tem visual mais luxuoso e cromado.
O farol FullLED tem função automática e inteligente, que muda a direção para não ofuscar motoristas de veículos que venham em outro sentido. O XC60 Ultimate traz ainda rodas diamantadas de 20 polegadas.
Por dentro, reina o ótimo acabamento, predominantemente em couro e com superfícies macias ao toque. Menção honrosa ao cristal iluminado que orna a alavanca do câmbio, como uma verdadeira joia.
O design do painel é minimalista. Isso é reforçado pelo quadro de instrumentos digital de 12,3” e pela central multimídia com tela de 9” com sistema Google Automotive. Há a possibilidade de espelhamento de smartphones por fio.
Equipado com um motor elétrico e um a combustão a gasolina, são 468 cv e 72,3 kgfm. É um foguete de 2.174 kg que acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos.
Há os modos Charge (usando o motor a combustão para recarga), Hold (para manter a carga para uso posterior) e Pure (modo 100% elétrico). Se no modo híbrido o consumo fica na casa dos 27 km/l, no modo “Charge” cai para 8 km/l.
Como uma referência, é possível recarregar as baterias do XC60 híbrido numa tomada 220V em 8h, 3h de 0 a 100% com carregamento AC bifásico de 30A (220V) ou em 30 minutos, de 20 a 80%, em postos de recarga rápida.
Quer saber mais detalhes sobre o Volvo XC60 Ultimate T8 híbrido plug-in? Então confira o nosso conteúdo completo, com vídeo, no Blog da InstaCarro.