Se você está pensando em comprar um SUV gostoso de dirigir, bem equipado e, claro, bonito, o Nivus é uma das melhores opções do mercado. Mas vale os R$ 145 mil cobrados na versão de topo?
O Nivus é um projeto brasileiro para transformar o hatch Polo em SUV. Usando a mesma plataforma e motorização, ganhou design completamente novo e fez tanto sucesso que foi para a Europa.
Falando de design, talvez o Nivus seja um dos SUVs mais bonitos vendidos no Brasil. Na versão de topo Highline, tem faróis fullLED, faróis de neblina em LED e sensor de estacionamento dianteiro.
Atrás, destaque para a traseira ao melhor estilo "SUV-cupê" e para a lanterna em LED integrada. Nesta versão, os logos também são escurecidos e dão ar mais esportivo ao modelo.
O porta-malas também é generoso e surpreende pelo porte compacto do VW Nivus: são nada menos do que 415 litros, espaço suficiente para levar o que precisar.
Por dentro, o visual é igual ao do hatch Polo, com destaque para a central multimídia VW Play com conectividade sem fio com celulares Android e iOS e para o painel digital Active Info Display.
Outro item igual ao do Polo é o powertrain: o motor 1.0 de três cilindros 200 TSI gera 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque e o câmbio automático de seis marchas.
Com ele o Nivus se torna um dos SUVs mais gostosos de dirigir, com ótimo desempenho, respostas rápidas e uma suspensão com calibração próxima da perfeição.
Mas com tantas qualidades, em quais pontos ele peca? É melhor que os concorrentes? Para saber isso e muito mais, confira o conteúdo completo no nosso canal do YouTube.