Visualmente falando, o Haval H6 chama bastante a atenção e não tem como não começar a falar disso sem destacar a grade. Ela tem um efeito estético como se “esticasse” nas laterais e invadisse a região do para-choque.
De lado, destaque para as rodas de 19 polegadas pintadas em preto brilhante calçadas por pneus Hankook. Na traseira, não tem como não ressaltar a lanterna inteiriça, totalmente em LED.
No interior, são duas telas: uma para o painel de instrumentos (10″) e outra para a central multimídia (12,3″) que passaram pela tropicalização certa. Tudo é traduzido corretamente para o português do Brasil.
O Haval H6 HEV utiliza dois motores, um a combustão e um elétrico. O motor a combustão 1.5 turbo gera 171 cv e 29 kgfm, enquanto o elétrico produz 136 cv e 25 kgfm. Combinados, geram 243 cv e 54 kgfm.
A suspensão do carro foi calibrada especificamente para o mercado brasileiro, oferecendo um equilíbrio entre conforto e firmeza, o que o torna adequado para as condições das nossas estradas.
Quanto ao consumo de combustível, na cidade, registrou no teste uma média de 10,2 km/l, enquanto em rodovias chegou a marcas entre 13 a 14 km/l. A autonomia fica na casa dos 740 km.
Quer saber mais detalhes desta avaliação? Então confira o conteúdo completo no nosso Blog e no canal do YouTube.