A BYD apresentou o seu SUV concorrente da Land Rover Defender durante a Conferência de Tecnologia da BYD. O carro é grande: tem mais de cinco metros de comprimento e mais de três metros de entre-eixos.
U8 é elétrico, equipado com quatro motores elétricos, um para cada roda, gerando 1.115 cv de potência, faz de 0 a 100 km/h em 3 segundos. A grande novidade fica para o comando indenpendente de cada roda, sem necessidade de engate de marcha para ré,
A BYD afirma que o sistema de tração responde 100 vezes mais rápido que um de tração integral. O carro foi feito para dirigir em terrenos difíceis como neve, areia e terra. É possível dirigir na água com o modo flutuar e flutua na água.
Outro modo de direção é o de pneu furado, o carro permite que, mesmo com um pneu furado, consiga continuar andando sem perder estabilidade até 120 km/h, o veículo controla a pressão dos pneus e a suspensão para adaptar.
A BYD afirma que o o design externo foi inspirado no cinturão de Kuiper, na borda do sistema solar, com pontos cromados cravejados e logo escrito "eletricidade" em chinês.
Na parte interna, a BYD trouxe um painel com três telas, sendo uma das com mais de 15''. Nas imagens reveladas é possível observar carregadores por indução no console central. Além do volante de quatro raios.