Segundo modelo apresentado pela Great Wall Motors (GWM) no Brasil, o esportivo Haval H6 GT PHEV desembarca no Brasil com características que o tornam único no mercado automotivo nacional.
Com porte semelhante ao do Audi Q5 Sportback, a dianteira agrada pelo design arrojado do para-choque, dotado de linhas e recortes retos e uma faixa que imita fibra de carbono. Os faróis são 100% em LED.
De lado, as rodas de 19" pintadas em preto brilhante (com pinças de freio em vermelho) se destacam junto ao flap lateral do efeito aerodinâmico. Atrás, a traseira alta com um spoiler e um aerofólio ressaltam o visual esportivo.
Por dentro, o acabamento é primoroso e há mescla de plástico, emborrachado, couro e Alcantara de forma elegante. Parece realmente que estamos em um carro de segmento premium.
Além de bonito, o Haval H6 GT anda muito. São nada menos do que 393 cv de potência, 77,7 kgfm de torque e três motores: um 1.5 turbo a gasolina e dois elétricos, um em cada eixo. O 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos.
O Haval H6 GT é um híbrido plug-in (PHEV) que, segundo o Inmetro, faz nada menos do que 27,4 km/l no ciclo urbano e 25,2 km/l no rodoviário. No modo 100% elétrico, pode rodar até 170 km (ciclo NBR).
Segundo divulgado pela marca, o modelo tem autonomia combinada de até 1.052 km. O tempo de recarga mínimo é de 5 horas em tomadas AC ou de 29 minutos, saindo de 10 para 80% de carga, em tomadas do tipo DC.
Quer saber mais detalhes de como foi o teste drive com o modelo em Interlagos, itens de série, preços e muito mais? Então confira o conteúdo completo (com vídeo) no nosso Blog.