A Renault anunciou na manhã desta quarta (25) o lançamento do aguardado Renault Kardian. Um SUV que chega ao mercado para concorrer com o Fiat Pulse. O modelo tem previsão para chegar às ruas brasileiras em março de 2024.
Uma das principais inovações que chegam com o Kardian é a adoção da plataforma modular CMF-B no Brasil, essa plataforma é flexível, comportando modelos com dimensões entre 4 e 5 metros.
O Kardian também traz a novidade do novo motor 1.0 turbo em conjunto com um câmbio de dupla embreagem. Este conjunto entrega 125 cv de potência e 220 Nm de torque.
Em termos de design, o Renault Kardian é baseado na terceira geração do Dacia Sandero, amplamente comercializado na Europa. No entanto, o Kardian passou por várias alterações estéticas para reforçar sua identidade como um SUV.
o Kardian mede 4,12 metros de comprimento, com um entre-eixos de 2,69 metros, largura de 1,75 metros, altura de 1,54 metros e um porta-malas com capacidade de 410 litros.
No interior, a tela de instrumentos é de 7'' e uma central multimídia de 8''. O console é elevado e tem 8 opções de iluminação interna .Os bancos, embora não sejam de couro, exibem um acabamento em tecido de alta qualidade.