O Ford Territory é vendido no Brasil há pouco mais de 2 anos, mas você viu pouco deles nas ruas, não é verdade? Os R$ 215 mil são muito para ele? Descubra a seguir.
Para quem não sabe, o Ford Territory na verdade é um SUV chinês produzido pela JMC. Lá, ele chama Yusheng S330. A Ford importou o modelo, deu um tapinha no visual e o renomeou.
E como todo carro de origem chinesa, tem visual inspirado em um modelo de sucesso. No caso do Territory, a Inspiração está na antiga geração do Range Rover Evoque.
Na traseira também o visual lembra bastante ao do SUV da Land Rover, inclusive com as letras em toda a extensão da tampa traseira, assim como o "Range Rover" na Evoque.
Por dentro, o acabamento é excelente e conta com itens de série como bancos em couro claro, piloto automático adaptativo, teto panorâmico e multimídia com conectividade Android Auto e Apple CarPlay.
O que deixa a desejar é o pouco desempenho. Equipado com motor 1.5 turbo de 150 cv e 22,9 kgfm e câmbio CVT que simula 8 marchas, falta fôlego na cidade e na estrada. O consumo também é alto.
Em nossos testes, o Territory não passou de 7,8 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada. Vale lembrar que o modelo não é flex e bebe só gasolina. O 0 a 100 km/h ocorre em apenas 11,8 segundos.