O Volvo C40 Recharge Plus é uma das opções mais interessantes do mercado de veículo elétricos. Na versão Recharge Plus, a de entrada, custa R$ 359.950. Mas será que vale?
Visualmente falando, apesar de compartilhar a mesma plataforma e ser considerado a versão cupê do XC40, o C40 traz faróis e para-choques exclusivos na dianteira.
Atrás, modelo traz teto cupê, lanternas em LED em formato de raio e duplo spoiler traseiro, tudo para deixá-lo com visual mais esportivo e aerodinâmico. Com isso, o C40 tem autonomia maior.
Equipado com motor elétrico montado no eixo traseiro, rende 238 cv e 42,8 kgfm. O 0 a 100 km/h ocorre em 7,3 segundos e a autonomia, segundo o Inmetro, é de 385 km, contra 367 km no XC40 Plus.
Por dentro, nada muda em relação ao C40 Ultimate, versão com dois motores. Permanecem o painel de instrumentos digital, central multimídia Android Automotive, acabamento soft touch e faixa translúcida que imita mapas topográficos.
De negativo, o teto panorâmico em vidro é bem bonito e confere amplitude ao ambiente, porém, ele não tem cortina, e em dias ensolarados o carro acaba virando uma “sauna” até o ar-condicionado esfriar corretamente o ambiente.
Quer saber mais detalhes da avaliação? Veja consumo elétrico, tempo de recarga, autonomia e muito mais no conteúdo completo no Blog da InstaCarro!