Alfa Romeo foi a primeira equipe que lançou o carro completamente e não somente a pintura para a temporada de 2023 da F1
Na manhã de hoje (07), a equipe suíça relevou o carro da nova temporada da Fórmula 1. Até agora, é a primeira equipe que mostrou imagens do carro também, e não apenas a pintura como fizeram a Haas, Williams e Red Bull.
Alfa Romeo passa por um momento de transição, a equipe na verdade é Sauber, e na próxima temporada já comepetirá com esse nome, enquanto se prepara para virar Audi em 2026. Até lá, o objetivo da equipe é melhorar o posicionamento do time no campeonato.
Para isso, ocorreu algumas mudanças no carro que são visivéis nas fotos. A equipe bebeu na fonte dos melhores carros da temporada do ano passado que foram a Red Bull e Ferrari. Os novos sidepods se assemelham as estratégias das duas equipes, com o formato parecido ao da equipe italiana.
Além disso, a equipe trouxe mudanças na pintura, abandonou a combinação branco e vermelho e trouxe preto e vermelho. A vantagem do uso do preto é que pode ser feito de fibra de carbono, e fazer com que o carro seja mais leve. A estratégia foi utilizada por várias equipes em 2022.
Equipe Alfa Romeo F1
A dupla de pilotos segue a mesma do ano passado, com Valtteri Bottas e Guanyu Zhou. O finlandês terminou em 10° lugar no campeonato e o chinês em 18°. A expetativa da equipe, é que esse ano eles fiquem mais próximos de liderar o segundo pelotão de equipes,
Na coletiva de imprensa de lançamento do carro, Bottas afirmou que fez parte das decisões para a construção do novo carro de 2023. “Trabalhamos dessa forma para melhorar o equilíbrio do carro por toda a temporada passada e esse carro é um passo adiante nessa direção.”, afirmou o piloto.