Aston Martin Honda é confirmada para 2026 na F1

Aston Martin Honda é confirmada para 2026 na F1

A volta na Fórmula 1 da gigante Honda em parceria com a Aston Martin, promete trazer mais força para a equipe

A permanência da Honda na Fórmula 1, a partir de 2026, estava ameaçada. No início da temporada, a Red Bull anunciou que teria em 2026 teria a Ford como fornecedora de motores da equipe, abandonando a parceria com a Honda. Mas, ontem (24), a Aston Martin confirmou que teria a Honda como fornecedora.

cta blog venda seu carro

A Aston Martin terá as unidades de potência fornecidas pela Honda a partir de 2026, o ano que entrará em vigor o novo regulamento da F1. A mudança no regulamento traz um foco de sustentabilidade ao esporte, já que terá um aumento na utilização de energia elétrica e uso exclusivo de combustível sustentável.

Aston Martin F1 carro parceria Honda

“Uma das principais razões para nossa decisão de aceitar o novo desafio na F1 é que a forma de corrida mais importante do mundo está se esforçando para se tornar uma categoria sustentável, alinhada com a direção que a Honda está buscando em direção à neutralidade de carbono e se tornará uma plataforma que facilitará o desenvolvimento de nossas tecnologias de eletrificação.” comentou Toshihiro Mibe, CEO global da Honda.

O contrato entre a Honda e Aston Martin não é de exclusividade, ou seja, outras equipes ainda poderão utilizar a Honda como fornecerdora.

A Honda, nos últimos anos, passou por um histórico de idas e voltas na Fórmula 1, tendo seu último retorno em 2015, com a mudança para motores V6 e teve parceria com a McLaren. Mas seu último triunfo foi com a Red Bull, a partir de 2019, que trouxe um dos melhores motores do esporte.

Mas em 2021 foi anunciado que a Honda não seria mais a fornecedora direta da equipe, por discordâncias nas mudanças de regulamento em 2022, atualmente a Red Bull desenvolve os motores em parceria com a Honda, o contrato com a Red Bull vai até 2025.

Posts relacionados

Koenigsegg CC850 traz câmbio revolucionário que é automático e manual ao mesmo tempo

Koenigsegg CC850 traz câmbio revolucionário que é automático e manual ao mesmo tempo

Koenigsegg CC850 nasceu como homenagem ao aniversário do fundador, mas o que chama a atenção é o incrível câmbio automático…
F1: GP da Emilia Romagna em Ímola, veja horários e onde assistir

F1: GP da Emilia Romagna em Ímola, veja horários e onde assistir

Confira como assistir e os horários do retorno da F1 2024 no GP de Emilia Romagna em Ímola neste final…
Lula sanciona novo DPVAT, SPVAT, com veto à multa por inadimplência

Lula sanciona novo DPVAT, SPVAT, com veto à multa por inadimplência

Confira tudo o que você precisa saber sobre o novo DPVAT sancionado por Lula, e o que muda em comparação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *