Felipe Drugovich é brasileiro e piloto de testes da Aston Martin na F1 e vai pilotar o carro durante o 1° treino livre no GP da Itália
O brasileiro Felipe Drugovich vai guiar o carro da Aston Martin na Fórmula 1 nesta sexta (01) no primeiro treino livre em Monza, na Itália. Essa vai ser a segunda vez que o brasileiro pilota o carro da Aston Martin, já que ele é piloto reserva e de testes da equipe desde o ano passado, quando Drugovich ganhou o título de campeão mundial da Fórmula 2, categoria de entrada para a Fórmula 1.
A expectativa dos brasileiros de Felipe conseguir garantir uma vaguinha no grid da F1 continua alta, mas apesar disso, o treino livre é apenas uma das obrigações que a equipe tem com seus pilotos resevas e de testes, mas a responsabilidade é grande de Felipe, já que o piloto titular vai poder ficar com apenas um treino livre, e ele e Lance Stroll vão ter que passar os feedbacks sobre a pista e o carro para a Aston Martin.
Em entrevista a Band, nosso brasileiro na F1, Felipe comentou a expectativa de pilotar o carro da Fórmula 1: “Eu acho que vai ser uma oportunidade incrível. O que eu tento fazer no momento é estudar tudo que eu posso sobre a sessão e quais são os objetivos da equipe também […] E vai ser muito legal ver a evolução do ano ao longo do ano, eu guiei no começo do ano, vamos ver como que está” afirmou.
O treino livre será nesta sexta (01) e começa às 08h30 da manhã. Você pode assistir ao treino e ver Felipe guiando o carro no site da Band (band.com.br), na Bandplay e na televisão na Band Sports, mas sem transmissão ao vivo na tv aberta da Band.