Docusérie Drive To Survive estreia quinta temporada na Netflix, episódios vão focar nas competições de 2022
Chegou hoje(24) na Netflix a 5° temporada de Drive To Survive (Dirigir Para Viver). A série documental traz os bastidores e competições da temporada de 2022 na F1. Esse ano, todos os pilotos e chefes de equipe participaram da série, com comentários e observações sobre os acontecimentos do ano.
A série é tida como uma das grandes responsáveis pelo aumento de popularidade da F1 nos Estados Unidos, e em outros países que não consumiam o esporte.
Dirija Para Viver traz 10 episódios, cada um focado em uma equipe ou piloto. A produtora da docusérie trouxe as principais polêmicas da temporada, desde as discussões entre os chefes de equipe por causa de mudanças no regulamento para evitar o porpoising, a demissão de Daniel Ricciardo da McLaren e o processo de teto de gastos da Red Bull.
Confira o resumo de cada episódio:
- Novo Amanhecer (Ferrari e Haas) – É início de temporada no Bahrein, e as expectativas da Ferrari para os novos carros são altas. Com uma troca de piloto de última hora, a Haas faz uma aposta arriscada.
- De volta à pista (Mercedes) – O chefe de equipe Toto Wolff trabalha para resolver os problemas inesperados da mercedes. Lewis Hamilton se decepciona com o novo carro da equipe.
- Chefe de equipe (Ferrari) – Os pilotos e chefes da Ferrari encaram a pressão e as altas expectativas de um novo evento em Miami e de uma corrida importante em Silverstone.
- Tal pai, tal filho? (Haas) – Mick Schumacher se esforça para honrar a reputação do pai nas pistas e provar seu valor à equipe, mas isso traz mais acidentes e custos para a Haas.
- Desculpa meu francês (Alpine) – As iniciativas de Otmar Szafnauer para reformular a Alpine dão resultado, até que uma nova rodada de constratações ameaça os planos dele para o futuro.
- Ob bonzinhos se dão mal (McLaren e Alpine) – A McLaren está de olho em um novo talento, colocando o futuro de Daniel Ricciardo em risco. A Alpine avalia o melhor caminho a seguir.
- Berlinda (Red Bull) – A equipe Red Bull busca ampliar a liderança contra a Ferrari, e Sergio Pérez assume o protagonismo no GP de Mônaco.
- Macho Alpha (AlphaTauri) – Com a saída de Pierre Gasly da AlphaTauri, Yuki Tsunoda precisa lidar com a perda de um colega de equipe e amigo. Será que ele está preparado para assumir a liderança?
- Acima do Limite (Red Bull) – Com a possibilidade de vencer os dois campeonatos, a equipe da Red Bull é acusada de violar o limite de gastos da liga.
- Fim da Linha – A temporada de 2022 termina em Abu Dhabi, onde a Ferrari enfrenta a Mercedes, e a McLaren espera um milagre para ultrapassar a Alpine. (Foco na despedida de Sebastian Vettel)