F1: AT03 é o carro da AlphaTauri para a temporada de 2022
alphatauri at03

F1: AT03 é o carro da AlphaTauri para a temporada de 2022

O AlphaTauri AT03 é o carro do time B da RedBull para a disputa da temporada de 2022 da Fórmula 1. Conheça seus detalhes.

A Scuderia AlphaTauri revelou nesta segunda-feira (14) o novo AT03, que fará a sua estreia nas pistas na próxima semana, nos primeiros testes de pré-temporada no circuito de Montmeló (Espanha).

cta blog venda seu carro
quanto vale o seu carro na instacarro

A apresentação do novo AlphaTauri foi feita apenas em ambiente virtual e mostra um carro que segue o mesmo padrão de cores da temporada 2021 da Fórmula 1, com elementos em azul sobre um fundo branco.

A principal alteração está na saída no nome da Honda da carenagem, já que o fabricante de automóveis deixou oficialmente a categoria no ano passado.

alphatauri at03

Mesmo assim, o AT03 segue com o motor da empresa japonesa, que agora é considerada apenas uma fornecedora. Mudança que é sinalizada pelo pequeno logo HRC (Honda Racing Corporation) na traseira.

Já em termos aerodinâmicos, o AT03 é um carro todo novo. Tudo por conta das mudanças de regulamento, que voltam a permitir o efeito solo (proibido na temporada 1983), além de trocar as rodas de 13″ por conjuntos de 18″ calçados com pneus de perfil mais baixo.

Por enquanto, apenas a equipe Haas e a Red Bull Racing optaram por apenas mostrar suas cores plotadas em um carro padrão da F1 usado apenas para exemplificar as novas regras do esporte.

Continuidade

alphatauri at03

“É uma era completamente nova para a Fórmula 1 e eu espero que o nosso conjunto seja muito forte, seguindo o sucesso do ano passado”, destacou o chefe de equipe da AlphaTauri, Franz Tost.

O time baseado em Faenza (Itália) fechou a temporada 2021 na 6ª colocação, com 142 pontos. Quase o dobro da pontuação da 7ª colocada Aston Martin, que também já mostrou o seu carro novo.

Apostando em continuidade, a AlphaTauri segue com a mesma dupla de pilotos da temporada passada: o francês Pierre Gasly e o japonês Yuki Tsunoda.

“Por conta do novo regulamento, o visual e o desenho do carro são completamente diferentes. Então o time teve que partir de uma folha em branco. Não saberemos a performance real do AT03 até os testes de pré-temporada, mas estou muito animado para o início da temporada”, destacou Gasly.

Mesmo tom de otimismo adotado por Tsunoda. “Ainda não vimos o carro real na pista, mas o visual e o design são muito bons”.

Quando começa a temporada 2022 da F1?

alphatauri at03

Os primeiros testes coletivos da temporada 2022 da Fórmula 1 acontecem entre os dias 23 e 25 de fevereiro.

Em seguida, os testes continuam por mais um final de semana, entre 10 e 12 de março, no Bahrein. Este será também o palco da abertura do campeonato na pista de Sakhir, no fim de semana de 20 de março.

Posts relacionados

Koenigsegg CC850 traz câmbio revolucionário que é automático e manual ao mesmo tempo

Koenigsegg CC850 traz câmbio revolucionário que é automático e manual ao mesmo tempo

Koenigsegg CC850 nasceu como homenagem ao aniversário do fundador, mas o que chama a atenção é o incrível câmbio automático…
F1: GP da Emilia Romagna em Ímola, veja horários e onde assistir

F1: GP da Emilia Romagna em Ímola, veja horários e onde assistir

Confira como assistir e os horários do retorno da F1 2024 no GP de Emilia Romagna em Ímola neste final…
Lula sanciona novo DPVAT, SPVAT, com veto à multa por inadimplência

Lula sanciona novo DPVAT, SPVAT, com veto à multa por inadimplência

Confira tudo o que você precisa saber sobre o novo DPVAT sancionado por Lula, e o que muda em comparação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *