AlphaTauri divulgou a pintura do AT04 em evento em Nova Iorque e vídeo nas redes sociais
A equipe de Faenza lançou a pintura do carro que competirá na F1 em 2023 em um evento durante o New York Fashion Week. A decisão da equipe em trazer o lançamento para os Estados Unidos também se repetiu para a equipe irmã Red Bull Racing.
A escolha, segundo o chefe de equipe Franz Tost foi um aceno ao crescimento do esporte no país “Como sabemos, a Fórmula 1 teve um grande aumento em popularidade devido a nomes como Netflix e mídias sociais nos últimos anos”, afirmou. “É por isso que estou feliz por podermos lançar nossa pintura de 2023 na cidade de Nova York para mostrar nosso apreço ao público dos EUA.” completou.
A nova pintura da AlphaTauri segue com as cores do ano passado, mas trouxe o vermelho com o patrocínio da ORLEN. A refinaria é agora a principal patrocinadora da equipe. A empresa encerrou o contrato que tinha com a Alfa Romeo até 2022, para fazer parte da AlphaTauri. .
Novo piloto e novas expectativas
AlphaTauri passou por uma temporada em 2022 de dificuldades pela inconsistência do motor e do carro. Até então, a dupla de pilotos formada por Yuki Tsonoda e Pierre Gasly tiveram que abandonar as provas por problemas mecânicos, o que atrapalhou a colocação da equipe no campeonato de construtores. AlphaTauri encerrou 2022 em 9° entre as equipes.
A expectativa é que o AT04 chegue com mais consistência. Além disso, Pierre Gasly trocou de equipe, foi para a Alpine. Em seu lugar entrou Nyck de Vries, piloto holandês da academia da Mercedes. Nicky surpreendeu no ano passado quando substituiu Alex Albon, da Williams, no GP da Itália e já garantiu pontos na primeiro GP que correu, com o nono lugar.