Em evento em Maranello, Ferrari lança o novo carro que competirá a F1 em 2023, com direito a imagens do carro na pista
Na manhã de hoje (14), a Ferrari fez um evento em Maranello para o lançamento do SF-23. O carro ainda foi pilotado por Charles Leclerc e Carlos Sainz no Circuito de Fiorano.
O carro segue com a pintura vermelha clássica da escuderia, mas trouxe detalhes em preto. A decisão foi para diminuir o peso do carro, que na cor escura, pode utilizar a fibra de carbono. Essa escolha de cores trouxe algumas similaridades com o carro da Alfa Romeo.
No ano passado, o carro da Ferrari teve ótimos resultados. O problema enfrentado pela equipe ao longo da temporada foi a confiabilidade do motor na unidade de força. Por isso, a escuderia decidiu fazer uma evolução do carro de 2022 corrigindo esses problemas que custaram o campeonato de construtores, com a expectativa que possa finalmente a Ferrari traga de volta a glória a Maranello durante a F1 de 2023.
“Nosso carro de 2023 é uma evolução daquele que corremos no ano passado, mas, na realidade, foi completamente redesenhado”, disse o Chefe da área de Chassi, Enrico Cardile.
Ao longo do evento, os pilotos da equipe Charles Leclerc e Carlos Sainz puderam testar para o público no circuito. “Parece bom, quero dizer, o primeiro quilometro com esse novo projeto depois de testar muitas vezes no simulador, é especial.”, afirmou Leclerc.
Novo chefe de equipe
Frédéric Vasseur foi nomeado o novo chefe de equipe após a saída de Mattia Binotto no final da última temporada. A escuderia tem um histório, nos anos recentes, de ter muitas trocas de chefe de equipe. Binotto ficou no cargo por 3 temporadas.
Vasseur é o primeiro não italiano no cargo há 16 anos, quando o francês Jean Todt saiu da equipe em 2007. Alguns tifosi acreditam que o que funcionaria na Ferrari é justamente um chefe não italiano, outros discordam. Mas o ex-chefe de equipe da Alfa Romeo está confiante com a próxima temporada.
“Nosso objetivo é vencer o campeonato, o que não será uma tarefa fácil, pois nossos concorrentes terão exatamente o mesmo objetivo em mente. Temos que trazer a mentalidade certa conosco e sempre trabalhar para sermos melhores amanhã do que somos hoje.” afirmou Vasseur durante o lançamento