F1 2023: Ferrari revela SF-23, o carro da nova temporada
Ferrari F1 2023

F1 2023: Ferrari revela SF-23, o carro da nova temporada

Em evento em Maranello, Ferrari lança o novo carro que competirá a F1 em 2023, com direito a imagens do carro na pista

Na manhã de hoje (14), a Ferrari fez um evento em Maranello para o lançamento do SF-23. O carro ainda foi pilotado por Charles Leclerc e Carlos Sainz no Circuito de Fiorano.

cta blog venda seu carro

O carro segue com a pintura vermelha clássica da escuderia, mas trouxe detalhes em preto. A decisão foi para diminuir o peso do carro, que na cor escura, pode utilizar a fibra de carbono. Essa escolha de cores trouxe algumas similaridades com o carro da Alfa Romeo.

Ferrari F1 2023

No ano passado, o carro da Ferrari teve ótimos resultados. O problema enfrentado pela equipe ao longo da temporada foi a confiabilidade do motor na unidade de força. Por isso, a escuderia decidiu fazer uma evolução do carro de 2022 corrigindo esses problemas que custaram o campeonato de construtores, com a expectativa que possa finalmente a Ferrari traga de volta a glória a Maranello durante a F1 de 2023.

“Nosso carro de 2023 é uma evolução daquele que corremos no ano passado, mas, na realidade, foi completamente redesenhado”, disse o Chefe da área de Chassi, Enrico Cardile.

Ferrari F1 2023

Ao longo do evento, os pilotos da equipe Charles Leclerc e Carlos Sainz puderam testar para o público no circuito. “Parece bom, quero dizer, o primeiro quilometro com esse novo projeto depois de testar muitas vezes no simulador, é especial.”, afirmou Leclerc.

Ferrari F1 2023

Novo chefe de equipe

Frédéric Vasseur foi nomeado o novo chefe de equipe após a saída de Mattia Binotto no final da última temporada. A escuderia tem um histório, nos anos recentes, de ter muitas trocas de chefe de equipe. Binotto ficou no cargo por 3 temporadas.

Vasseur é o primeiro não italiano no cargo há 16 anos, quando o francês Jean Todt saiu da equipe em 2007. Alguns tifosi acreditam que o que funcionaria na Ferrari é justamente um chefe não italiano, outros discordam. Mas o ex-chefe de equipe da Alfa Romeo está confiante com a próxima temporada.

“Nosso objetivo é vencer o campeonato, o que não será uma tarefa fácil, pois nossos concorrentes terão exatamente o mesmo objetivo em mente. Temos que trazer a mentalidade certa conosco e sempre trabalhar para sermos melhores amanhã do que somos hoje.” afirmou Vasseur durante o lançamento

Posts relacionados

InstaCarro realiza venda de carros em até 24H

InstaCarro realiza venda de carros em até 24H

Há mais de 10 anos a InstaCarro vem inovando no Brasil vendendo carros em ritmo acelerado, pelo aplicativo e sem…
Congresso aprova programa MOVER de incentivo ao setor automotivo

Congresso aprova programa MOVER de incentivo ao setor automotivo

Com a aprovação do Programa MOVER, ANFAVEA prevê um futuro promissor para o setor automotivo, com foco em sustentabilidade e…
Ford Territory 2024: SUV é ótima opção no mercado, mas ainda comete pecados bobos

Ford Territory 2024: SUV é ótima opção no mercado, mas ainda comete pecados bobos

Ford Territory 2024 é uma surpresa agradável para quem busca um SUV espaçoso, tecnológico e com bom custo-benefício, mas raiz…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *