O holandês conquistou sua primeira pole position no GP da Arábia Saudita com uma vantagem de 0.319 para Charles Leclerc
O tricampeão Max Verstappen, da Red Bull, conquistou nesta sexta-feira (8) a pole position para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, marcando a dominância da equipe pelo terceiro ano consecutivo.
Durante a qualificação do GP da Arábia Saudita, Verstappen não deu chances e liderou tanto o Q1 quanto o Q2 e finalmente garantindo a posição de pole ao registrar o tempo mais rápido do Q3, com 1:27.472.
A segunda posição no grid ficou com Charles Leclerc, da Ferrari, enquanto Sergio Pérez, companheiro de equipe de Verstappen, acabou sendo superado pelo monegasco no fim da sessão e largará na terceira colocação.
A Ferrari teve um contratempo ainda antes do treino livre 3 no GP da Arábia Saudita, com o piloto Carlos Sainz sendo diagnosticado com apendicite e sendo substituído de última hora por Oliver Bearman, com apenas 18 anos estreou na equipe conquistando o 11º lugar no grid.
Veja também:
F1 2024: O GP do Bahrein abre a temporada, veja como assistir
Na equipe Aston Martin, Fernando Alonso garantiu a quarta posição, enquanto Lance Stroll largará em décimo. Pela McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris ocuparão a terceira fila, com o australiano em quinto e o britânico em sexto.
A quarta fila do grid será dominada pela Mercedes, com George Russell em sétimo e Lewis Hamilton em oitavo. Completando as dez primeiras posições, Yuki Tsunoda, da Racing Bulls, largará em nono lugar.