F1: Aston Martin AMR22 é o novo carro da equipe para a temporada de 2022
Aston Martin AMR22 - Sebastian Vettel e Lance Stroll

F1: Aston Martin AMR22 é o novo carro da equipe para a temporada de 2022

Aston Martin AMR22: esse é o nome do monoposto da equipe britânica para a temporada de 2022 da Fórmula 1. Conheça seus detalhes.

Terceira equipe a mostrar detalhes do seu novo carro para a temporada de 2022 da Fórmula 1, a britânica Aston Martin foi a primeira até aqui a mostrar um carro real.

cta blog venda seu carro
Aston Martin AMR22

O AMR22, nome de batismo para o carro da temporada de 2022, pode não ser a versão definitiva do modelo que correrá na primeira etapa no Bahrein, mas já dá uma boa ideia de como serão os carros este ano.

Vale lembrar que as duas equipes que apresentaram seus carros até aqui, a equipe Haas e a Red Bull Racing, apenas trouxeram suas cores plotadas em um monoposto padrão usado apenas para exemplificar como serão os carros este ano.

O AMR22, que será usado pelo tetracampeão mundial de F1 Sebastian Vettel e pelo seu companheiro de equipe Lance Stroll, traz uma nova pintura Aston Martin Racing Green 2022, que celebra as cores tradicionais de corrida da Aston Martin e o seu legado esportivo. A nova campanha da equipe ‘We Climb Together’ visa inspirar a equipe e seus milhões de fãs com a história das origens da Aston Martin, com o fundador Lionel Martin e sua esposa Kate participando do Aston Hill Climb.

Aston Martin AMR22 - Sebastian Vettel e Lance Stroll

Lawrence Stroll, presidente executivo da Aston Martin Lagonda, disse: “O retorno da Aston Martin à Fórmula 1 foi um momento monumental para a marca, com impacto transformador para nossas credenciais de desempenho e conscientização global. Por meio da equipe de corrida e nosso status como o carro médico e de segurança oficial da Fórmula 1, pudemos mostrar nosso produto e testar novas tecnologias nos maiores circuitos do mundo.

“A Fórmula 1 está desfrutando de uma enorme popularidade, particularmente em nossos principais mercados de foco, como EUA e China, ajudando a ampliar a marca Aston Martin, engajar uma nova geração de clientes e definir nossa posição única na mira do ultraluxo e alta tecnologia.”, completou Lawrence Stroll.

Tobias Moers, CEO da Aston Martin Lagonda, disse: “Nosso envolvimento na Fórmula 1 já teve um impacto edificante em todos os nossos funcionários e clientes, ajudando-nos a trazer uma mentalidade de desempenho ágil da Fórmula 1 para todo o negócio da Aston Martin e reinjetando nosso DNA de corrida em nossa próxima geração de produtos.

“Ver o AMR22 na linha de montagem em Gaydon hoje, ao lado de nossos novos modelos emblemáticos como o Aston Martins Valhalla, Aston Martin Valkyrie AMR Pro e DBX707, é um ótimo exemplo de como estamos criando uma cultura de excelência em engenharia na Aston Martin, estabelecendo uma dinâmica empolgante em um laboratório de inovação para impulsionar as futuras tecnologias e desempenho dos carros de estrada da Aston Martin”.

Mudança nos regulamentos da Fórmula em 2022

Se você não acompanha a Fórmula 1 de forma assídua, provavelmente você não sabe que nesta temporada de 2022 o regulamento técnico da Fórmula 1 sofrerá uma das mais profundas mudanças das últimas décadas.

A partir dessa temporada foi definido que os carros voltarão a usar o feito solo, proibido em 1983 por aumentar a velocidade em curvas, o que para a época era perigoso.

Aston Martin AMR22

Além disso, foi definido que a aerodinâmica como um todo dos monopostos deveria ser simplificada, deixando-os com menos aletas e apêndices aerodinâmicos. Mudou também outro ponto perceptível ao público: a adoção de rodas de 18 polegadas.

A tecnologia do powertrain híbrido, no entanto, foi congelada, mantendo a do ano passado até 2025, quando deve passar por evolução.

Todas essas mudanças de tecnologia dos carros visa tornar a categoria cada vez mais competitiva e permitir que ultrapassagens sejam mais frequentes durante as corridas.

Como é o AMR22 da Aston Martin?

Como falei acima, a Aston Martin foi a primeira equipe até aqui a optar por mostrar um carro real ao invés de uma visão das cores dos carros novos em um carro genérico.

Aston Martin AMR22

De cara dá para notar que a asa traseira do Aston Martin AMR22 é bem diferente da modelo padrão mostrada pela F1 e a dianteira conta com bico mais fino e asa com “4 andares”.

Aston Martin AMR22

A suspensão dianteira mantém o padrão “pushrod”, mas os elementos aerodinâmicos laterais são diferentes e a entrada de ar para o motor é pequena.

De lado, o carro parece mais reto quando comparado aos modelos do ano passado, que tinham frente mais baixa em relação a traseira.

Aston Martin AMR22

Outro elemento aerodinâmico que deve ser comum, mas mostrado mais em detalhes pelo AMR22 é a adoção de calotas.

O que esperar do AMR22?

A Aston Martin foi uma equipe que decepcionou seus fãs na última temporada.

Esperava-se que a “Mercedes B”, como também era chamada em 2020 quando se “inspirou” na rival e conquistou bons resultados, em 2021 a mesma fórmula não funcionou e a equipe British Racing Green margeou o fim do grid por diversas provas, mesmo conquistando um improvável segundo lugar com Sebastian Vettel no GP da Hungria.

Agora, o Aston Martin AMR22 busca retomar sua posição como um dos carros de meio de grid com potencial para alçar bons resultados ao longo da temporada, como pódios e o sonhado terceiro lugar no mundial de construtores.

Quando começa a temporada 2022 da F1?

As primeiras voltas oficiais dos carros na pista ocorrerão nos testes de pré-temporada em Barcelona, marcado para os dias 23 a 25 de fevereiro.

No final de semana seguinte há ainda mais um final de semana de testes, dessa vez no Bahrein, onde as equipes, carros e pilotos completam a pré-temporada de 10 a 12 de março.

O início da temporada da Fórmula 1 está marcado para os dias 18, 19 e 20 de março, também no Bahrein, no circuito do Sakhir.

Posts relacionados

Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

O novo Nissan Sentra 2025 foi lançado em duas versões, sendo a opção de entrada Advance com o preço inicial…
Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Que tal conhecer um pouco da garagem do astro de Hollywood chileno Pedro Pascal? Pedro Pascal, aclamado ator chileno, não…
Chuvas no RS causam R$ 1,3 bilhão em indenizações para seguradoras

Chuvas no RS causam R$ 1,3 bilhão em indenizações para seguradoras

Levantamento Confederação Nacional das Seguradoras mostra que por causa das chuvas no RS, o maior valor já pago no setor…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *