Série da Netflix, “F1: Dirigir para Viver” mostra os bastidores de pilotos e equipes na temporada 2021 da Fórmula 1
Estreou nesta sexta-feira (11), na Netflix, a temporada 4 da série F1: Dirigir para Viver. Lançada em 2019, a produção se tornou uma atração televisiva quase obrigatória para os fãs de carros de Fórmula 1, ao mostrar os bastidores de pilotos, equipes e dirigentes da principal categoria do automobilismo mundial.
O foco agora é a temporada 2021, que foi considerada uma das mais emocionantes dos últimos tempos e foi vencida pelo holandês Max Verstappen (de maneira polêmica) literalmente nas últimas voltas do Grande Prêmio de Abu Dhabi, a derradeira prova do campeonato.
Mais do que apenas uma retrospectiva, “F1: Dirigir para Viver” traz entrevistas para dramatizar as situações dos bastidores, incluindo na temporada 4 com o piloto Lewis Hamilton e o chefão da Mercedes, Toto Wolff.
Alguns pilotos (como o próprio Max Verstappen, que se recusou a participar da nova temporada), consideram a abordagem dos temas exagerada. O que certamente ajuda a tornar as coisas ainda mais interessantes para os expectadores.
Além da briga pelo título, a nova temporada traz episódios centrados nas equipes Hass e Williams e lembra momentos empolgantes como a 1ª vitória do espanhol Esteban Ocon, da Alpine, na Fórmula 1. O trailer de F1: Dirigir para Viver pode ser conferido no canal da Netflix Brasil no YouTube.