F1: Mercedes anuncia saída de Mick Schumacher como piloto reserva
Mick Schumacher

F1: Mercedes anuncia saída de Mick Schumacher como piloto reserva

Após dois anos na equipe, piloto deixa o cargo para buscar novas oportunidades no automobilismo. Mick, que também competiu no Mundial de Endurance, destacou sua vontade de voltar às corridas. Recentemente, o piloto fez uma publicação nas redes sociais falando sobre ter sofrido um revés na carreira

A Mercedes-AMG PETRONAS F1 anunciou nesta terça-feira (28) que Mick Schumacher, 25 anos, deixará o cargo de piloto reserva ao final da temporada de 2024. O comunicado foi feito pela equipe diretamente de suas instalações em Brackley, Inglaterra. A decisão ocorre após dois anos de colaboração intensa, em que Mick desempenhou um papel importante no simulador e em testes. A saída de Mick Schumacher abre espaço na equipe para a contratação de Valtteri Bottas, que está sem vaga no grid da F1 em 2025.

Toto Wolff, chefe da equipe, elogiou a dedicação de Schumacher e reconheceu sua contribuição significativa. “O trabalho árduo, a dedicação e a determinação de Mick em sua função como piloto reserva foram vitais para a equipe nos últimos dois anos. Desde o primeiro dia, ele se integrou facilmente à equipe e se tornou um colega extremamente querido por todos em Brackley e Brixworth”, afirmou Wolff.

O chefe da Mercedes destacou ainda que Mick é, antes de tudo, um piloto de corridas, o que justifica sua decisão de buscar novos desafios. “Vimos que ele é um piloto de altíssimo nível e que merece competir nos melhores campeonatos. Enquanto ele parte para seu próximo desafio, gostaria de agradecer pessoalmente a Mick por sua contribuição à nossa equipe e desejamos a ele o melhor em seus futuros projetos”, concluiu.

Mick Schumacher

Schumacher também comentou sua saída, reforçando sua paixão por competir. “Sou grato ao Toto e a toda a equipe Mercedes pelos aprendizados que adquiri nesses dois anos. Sem dúvida, me tornei um piloto de corrida mais experiente porque passei a conhecer melhor o lado da engenharia. Mas assistir a esses carros correndo sem eu estar no cockpit é difícil”, afirmou o piloto.

O jovem alemão, que competiu pela Alpine no Campeonato Mundial de Endurance em 2024, reafirmou seu desejo de voltar às pistas em tempo integral. “Quero estar completamente comprometido com o lado esportivo do automobilismo. No fim das contas, o que você quer fazer como piloto é correr, e é isso que dá aquela sensação que você tanto ama”, finalizou Schumacher.

Carreira de Mick Schumacher na F1

Mercedes Fórmula 1 F1 Mick Schumacher

Mick Schumacher, filho do lendário Michael Schumacher, iniciou sua jornada na Fórmula 1 em 2021 pela equipe Haas. Após duas temporadas marcadas por acidentes e resultados inconsistentes, a Haas optou por não renovar seu contrato para 2023.

Diante desse cenário, Schumacher aceitou uma oportunidade como piloto reserva da Mercedes em 2023. Mick competiu em 43 Grande Prêmios na Fórmula 1 e o melhor resultado foi um 6° lugar no GP da Áustria em 2022.

Posts relacionados

Citroën C3 You 1.0 Turbo 2025: eficiência com toque de sofisticação

Citroën C3 You 1.0 Turbo 2025: eficiência com toque de sofisticação

Um hatch compacto com motor turbo eficiente, design moderno e tecnologias essenciais para o dia a dia. O Citroën C3…
Curso de reciclagem de CNH: tudo o que você precisa saber

Curso de reciclagem de CNH: tudo o que você precisa saber

O curso de reciclagem de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é uma exigência legal no Brasil para motoristas que acumulam…
Checklist: o que fazer antes de vender seu carro usado

Checklist: o que fazer antes de vender seu carro usado

Vender um carro usado parece difícil para alguns, mas com planejamento e atenção aos detalhes, você pode aumentar o valor…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *