O Mercedes W13 volta a adotar a pintura “flecha de prata” e irá brigar para manter o domínio dos alemães na Fórmula 1
A Mercedes apresentou nesta sexta-feira (18) o W13, o seu carro para a temporada 2022 da Fórmula 1. Tendo como pilotos os britânicos Lewis Hamilton e George Russell, a equipe volta a adotar o padrão de pintura “flecha de prata”.
Com as mudanças no regulamento da categoria, o carro teve que ser reprojetado praticamente do zero. De acordo com a Mercedes, apenas o volante foi aproveitado do bólido da temporada passada.
Já o conjunto motriz (ou unidade de potência, como preferem as equipes de F1) teve que ser preparado para a adoção do combustível E10 (90% de combustível fóssil e 10% de etanol).
O carro já enfrentou o seu primeiro teste nesta sexta-feira (18), com uma rodagem de 100 km na pista de Silverstone (Reino Unido).
“Nós não podemos depender dos sucessos do passado para a performance deste ano. Mas podemos confiar no nosso time, cultura, estrutura e foco para fazer o melhor possível em 2022”, destacou o chefão da Mercedes, Toto Wolff.
Anteriormente foram mostrados todos os detalhes do Williams FW44, e dos modelos da Haas, Red Bull, McLaren e Aston Martin e Ferrari. A primeira corrida do calendário será o GP do Bahrein, em 20 de março.