Sauber apresenta C44 verde e marca nova era na Fórmula 1 com a volta do nome Sauber após a saída da Alfa Romeo
A Sauber revelou nesta segunda-feira (5) o C44, carro que marcará sua volta ao nome original após o fim da parceria com a Alfa Romeo. O modelo verde, guiado por Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, foi apresentado em um evento no Reino Unido e representa uma nova era para a equipe suíça na Fórmula 1.
A grande mudança na estética do carro é a escolha do verde como referência à Stake, uma das patrocinadoras da escuderia. A Sauber abandonou o branco, preto e vermelho que utilizava nos últimos anos.
No comando técnico, a equipe conta com James Key, ex-diretor técnico da McLaren, que assumiu o cargo em 2023. Key espera que o C44 seja um carro competitivo e que a equipe possa brigar por pontos regularmente na próxima temporada.
“Estamos muito animados com o C44”, disse Key. “Acredito que este carro tem o potencial de ser muito competitivo e estamos ansiosos para colocá-lo na pista e ver o que ele pode fazer.”
A Sauber também espera que seus pilotos, Bottas e Zhou, tenham um bom desempenho em 2024. Bottas, que já venceu corridas na F1, espera brigar por pódios e até mesmo por vitórias. Zhou, em sua segunda temporada na categoria, busca se consolidar como um piloto de F1.
“Estou confiante de que podemos ter uma boa temporada”, disse Bottas. “O carro parece bom e a equipe está trabalhando duro. Estou ansioso para começar a correr.”
A Sauber é a terceira equipe a revelar seu carro para a temporada 2024 da F1. A Haas e a Williams já apresentaram seus modelos. A próxima equipe a divulgar seu carro será a Alpine, na próxima quarta-feira (7/02).
A temporada 2024 da F1 começa em 2 de março com o GP do Bahrein.