A primeira edição do Fórmula E São Paulo E-Pix será em março de 2023 no sambródomo do Anhembi; Ingressos já estão à venda
A primeira corrida da Fórmula E em São Paulo foi anunciada na manhã de hoje (13) em coletiva de imprensa na sede da prefeitura de São Paulo. Dois pilotos brasileiros na categoria: Lucas di Grassi (Mahindra Racing) e Sergio Sette Câmara (NIO 333). Além deles, executivos da categoria e autoridades do governo de São Paulo também marcaram presença.
O São Paulo E-Pix vai acontecer no Sambródomo do Anhembi, a organização promete shows antes e depois da corrida, gastronomia local e a oportunidade de conhecer os pilotos da Fórmula E. A corrida está marcada para o dia 25 de março, quase um mês após o carnaval.
O piloto Sérgio Sette Câmara afirmou “Competir em São Paulo faz dessa temporada ainda melhor. Não tem nada como correr em casa com seus fãs te apoiando. Vai ser incrível”
Vinte e dois pilotos de onze times vão correr no sambródomo, que deve ser revitalizado para que ocorra a corrida.
Fórmula E
A categoria do automobilismo é a primeira com carros exclusivamente elétricos. Atualmente, dois pilotos brasileiros estão na categoria: Lucas DiGrassi foi o primeiro a vencer uma prova na Fórmula E e desde então não saiu da categoria, Sérgio Sette Câmara está desde 2020. Outros pilotos brasileiros, também passaram pela modalidade, como Felipe Massa, Nelsinho Piquet e Bruno Senna.
A Fórmula E tem montadoras como Mercedes, Audi, BMW e Renault com equipes atualmente. As montadoras entraram no esporte para desenvolver as tecnologias de carros elétricos para levar das pistas para às ruas.
Ingressos São Paulo E-Prix
A ABB FIA Formula E anunciou o um lote promocional com 5.000 ingressos disponíveis. Os preços variam entre R$300 e R$ 375.
Os ingressos começam a serem vendidos hoje através do site.