F1: Haas apresenta carro para temporada de 2022 da Fórmula 1
haas f1 team 2022

F1: Haas apresenta carro para temporada de 2022 da Fórmula 1

A equipe Haas foi a primeira da F1 a mostrar o carro para a temporada 2022. Conheça os detalhes do novo carro.

A Haas F1 Team apresentou na manhã desta sexta-feira as primeiras imagens do seu carro para a temporada de 2022 da Fórmula 1.

cta blog venda seu carro

Bom, na verdade ainda não são as imagens reais do carro que tem a missão de tirar a equipe americana do fundo do grid, mas sim alguns “renders” que mostram como será a pintura do sobre um monoposto que atende as novas regras a partir desta temporada.

Para quem não sabe, a Fórmula 1 mudou drasticamente seu regulamento para 2022 visando criar uma competição mais disputada entre as equipes.

Dessa forma, ela simplificou o design dos carros e permitiu a reutilização do antigo efeito-solo, uma antiga tecnologia automotiva empregada nos carros da categoria, mas proibida em 1983, sob a alegação de que isso aumentava perigosamente a velocidade dos carros em curvas de alta velocidade.

haas f1 team 2022

Com isso, agora deverá ser possível que um carro consiga perseguir outro mais de perto para uma ultrapassagem sem que o carro de trás sofra com a turbulência gerada pelo carro à frente.

Outras mudanças perceptíveis para este regulamento são o uso de rodas de 18 polegadas e asas dianteira e traseira mais simples.

Como é o VF-22 da Haas?

haas f1 team 2022

O VF-22 é o sétimo carro da Haas na Fórmula 1 e o primeiro deles a ser projetado pelo novo escritório de design da equipe americana em Maranello, liderado por seu diretor técnico Simone Resta.

Visualmente falando, a pintura divulgada é uma evolução do design predominantemente branco do ano passado e com referências claras à bandeira russa, trazida por seu patrocinador master e também pelo seu piloto Nikita Mazepin.

Além dele, a equipe tem também como piloto Mick Schumacher, formando o segundo ano de ambos na categoria.

O que esperar da Haas F1 em 2022?

haas f1 team 2022

A Haas foi a pior equipe da temporada de 2021 da Fórmula 1, fechando o campeonato de construtores na última posição.

Este “abandono”, segundo a própria equipe teve um motivo claro: dedicar esforços no projeto do carro para esta temporada, na qual mudariam as regras e exigiria um esforço extra de todos.

Para 2022, o dono da equipe americana, Gene Haas, mostra-se mais confiante: “É aquela época do ano em que você está naturalmente otimista de que o trabalho duro e o esforço de todos se traduzirão em uma entrada competitiva na pista”.

Assim como ocorreu nos últimos anos, a Haas divulgará seu carro “real” somente nos testes de pré-temporada de Barcelona, portanto, até lá, este carro apresentado nas renderizações digitais pode ser bem diferente do real.

Primeiros carros da F1 2022 na pista

Os carros da Fórmula 1 irão para a pista pela primeira vez neste ano na pré-temporada em Barcelona, que ocorrerá entre os dias 23 e 25 de fevereiro.

Em seguida, os monopostos de todas as equipes voam para o Bahrein onde passarão por mais testes dos dias 10 a 12 de março.

O início da temporada da Fórmula 1 em 2022 também ocorrerá no Bahrein, com corrida marcada para o dia 20 de março.

Posts relacionados

F1 GP do Bahrein: Verstappen é pole no primeiro GP de 2024

F1 GP do Bahrein: Verstappen é pole no primeiro GP de 2024

Mudanças e carros novos, porém o resultado continua no mesmo ritmo que a F1 em 2023, no GP do Bahrein…
Os cinco melhores carros para Uber em 2024

Os cinco melhores carros para Uber em 2024

Encontrar um bom veículo para usar como Uber ou motorista de aplicativo pode ser uma tarefa complicada, separamos cinco bons…
BYD Dolphin Mini é lançado com preço na pré-venda de R$ 105.800

BYD Dolphin Mini é lançado com preço na pré-venda de R$ 105.800

O BYD Dolphin Mini chega ao Brasil em versão de 4 lugares e com 3 mil unidades disponíveis para compra…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *