Haas revela pintura do carro para a F1 de 2023, VF-23
Haas carro F1 VF-23

Haas revela pintura do carro para a F1 de 2023, VF-23

Haas é a primeira equipe a apresentar a pintura do carro para a temporada de 2023 e divulga o patrocinador principal do time

A Haas já iniciou a temporada de 2023 na Fórmula 1. Nesta terça (31), a equipe estadunidense revelou, através das redes sociais, a pintura do VF-23. Pelo segundo ano consecutivo, a equipe é a primeira a lançar detalhes do carro. Para 2023, Haas apostou em uma pintura com detalhes pretos nas laterais, com o vermlho e branco cores símbolo do time na parte frontal.

Haas VF-23 F1

A nova pintura foi colocada em uma versão virtual do veículo usado na temporada de 2022, o novo carro só deve ser apresentado na pré-temporada em Bahrein entre os dias 23 e 25 de fevereiro.

VF-23 HAAS F1

Novos patrocinadores

Depois de uma temporada de altas e baixos com patrocinadores, como foi a de 2022 para a Haas, a equipe apresentou na pintura e no nome da equipe, seu principal patrocinador: MoneyGram. De acordo com o time, a cor preta na pintura é uma referência ao patrocinador.

“Compartilho o entusiasmo de todos com a divulgação de pintura. É um marco no calendário da pré-temporada, o que significa que estamos um passo mais perto do que de realmente queremos fazer – correr. Gosto da pintura, é sem dúvidas um visual mais elevado e modernizado”, comemorou Guenther Steiner, chefe de equipe da Haas.

Haas VF-23 F1

Novo piloto no carro da Haas

O carro será pilotado por uma nova dupla: Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg, os dois pilotos já são mais experientes e têm 9 e 13 anos, respectivamente, desde a estreia na Fórmula 1. Também é a única equipe com dois pilotos acima de 30 anos. Uma aposta diferente da escuderia em comparação com a temporada de 2021 que tinha uma dupla de novatos, formada por Mick Schumacher e Nikita Mazepin.

Em 2022, o piloto russo Nikita Mazepin teve seu contrato encerrado pela equipe, por consequência da guerra na Rússia, e a equipe perdeu um grande patrocinador, a empresa do pai do piloto. Magnussen foi anunciado como o novo piloto da escuderia ainda no início da temporada do ano passado, e foi companheiro de equipe de Shumacher.

No final do ano passado, a equipe estadunidense anunciou Nico Hulkenberg, como o companheiro de Magnussen e o encerramento do contrato com Mick.

A expectativa da equipe está alta, depois de uma pole position milagrosa no Grande Prêmio de São Paulo em 2022, “nó realmente temos algo para construir após as performances do ano passado”, afirmou Guenther Steiner.

A temporada de 2023 da Fórmula 1 começa dia 5 de março com o GP do Bahrein.

Posts relacionados

Chevrolet Equinox EV chega ao Brasil com 433 km de autonomia

Chevrolet Equinox EV chega ao Brasil com 433 km de autonomia

O novo Chevrolet Equinox EV chega ao Brasil com tração integral, motor elétrico de 292 cv e autonomia de até…
Carros batidos: vale a pena recuperar para vendê-los?

Carros batidos: vale a pena recuperar para vendê-los?

Recuperar carros batidos para venda envolve analisar o custo-benefício da reparação. Para isso, é preciso avaliar danos, valores de mercado…
Salão do Automóvel de São Paulo volta em 2025

Salão do Automóvel de São Paulo volta em 2025

Após sete anos de hiato, o retorno do icônico evento automotivo será entre 22 de novembro e 1° de dezembro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *