McLaren faz homenagem especial a Ayrton Senna e utilizará as cores verde e amarelo nos carros que irão correr em Mônaco neste fim de semana
A McLaren prestará uma homenagem a Ayrton Senna no Grande Prêmio de Mônaco deste fim de semana, com uma pintura única inspirada no capacete de Senna. A pintura, traz as cores verde, amarelo e azul. A equipe afirmou que a pintura foi criada para celebrar o “incrível legado de corridas” do tricampeão mundial.
Além de héroi nacional do esporte, Senna é conhecido como “Rei de Mônaco” por ter vencido o GP no principado por 6 vezes, incluindo cinco vitórias consecutivas entre 1989 e 1993. A corrida em Mônaco acontece uma semana após o fim de semana em Imola, na Itália, onde as vidas de Senna e do piloto austríaco Roland Ratzenberger foram lembradas em um tributo de 30 anos após seus acidentes fatais na pista.
Veja também:
Vettel comanda corrida à pé e pilotará carro de Senna em Ímola
Senna é o piloto de maior sucesso da história da McLaren, durante sua passagem pela equipe britânica entre 1988 e 1993, ele conquistou 35 de suas 41 vitórias na Fórmula 1, além de três títulos de pilotos e quatro campeonatos de construtores.
Homenagem além da pista
Para além da pintura especial, a equipe McLaren também usará uniformes inspirados em Senna durante o fim de semana de corrida em Mônaco. Os pilotos Lando Norris e Oscar Piastri vestirão macacões personalizados com as cores do lendário piloto.
A homenagem à Senna é uma colaboração entre a McLaren, a Senna Global e a OKX, parceira da equipe. A McLaren Automotive também revelou uma versão única do carro de rua McLaren Senna, com uma pintura especial feita à mão pela McLaren Special Operations e adornada com retratos de matriz de pontos de Senna.
“A equipe tem orgulho de reconhecer e celebrar a vida extraordinária e o legado de corridas de Ayrton Senna por meio desta pintura da McLaren”, disse Zak Brown, CEO da McLaren. “Senna continua sendo reverenciado e respeitado como o maior ícone da Fórmula 1 e o piloto mais condecorado da McLaren. Seu impacto na equipe é enorme, e é uma honra correr por ele em seu circuito de maior sucesso, Mônaco, com suas cores verde, amarelo e azul.”
Bianca Senna, sobrinha de Ayrton acrescentou: “É uma honra homenagear Ayrton por meio dessas pinturas […] É uma maneira fantástica de celebrar sua vida e legado com suas cores icônicas em ambos os carros. A McLaren significava muito para ele, e juntos eles alcançaram muito sucesso, muito do qual ele ainda é lembrado hoje por tantos. Será especial vê-lo correndo nas ruas de Mônaco, um circuito que lhe deu tanta alegria e muitos triunfos.”
A pintura em homenagem a Senna será revelada na pista no início do primeiro treino livre em Mônaco na sexta-feira.