F1: McLaren MCL36 é o novo carro da equipe para a temporada de 2022
mclaren mcl36 frontal

F1: McLaren MCL36 é o novo carro da equipe para a temporada de 2022

McLaren MCL36 é o carro da equipe de Woking para a disputa da temporada de 2022 da Fórmula 1. Conheça seus detalhes.

A tradicionalíssima equipe McLaren foi a quarta equipe a mostrar os detalhes do seu novo carro para a temporada de 2022 da Fórmula 1.

cta blog venda seu carro
mclaren mcl36 frente

O McLaren MCL36 mantém a cor predominantemente laranja para este ano, mas com mais toques de azul e preto, distanciando-se um pouco do layout do carro de 2021 e se assemelhando a pintura especial da equipe para o GP de Mônaco de 2021.

Além do McLaren MCL36, a equipe inglesa revelou os detalhes de seus carros de outras categorias: o também monoposto da Indy e o modelo da Extreme E, categoria que reúne veículos offroad de alto desempenho e 100% elétricos.

Assim como fez a Aston Martin ao revelar o seu carro real, o McLaren MCL36 deve ser o modelo que será usado pelos pilotos Daniel Ricciardo e Lando Norris nos testes de pré-temporada e pode sofrer alterações pontuais para o início da temporada.

Por enquanto, apenas a equipe Haas e a Red Bull Racing optaram por apenas mostrar suas cores plotadas em um carro padrão da F1 usado apenas para exemplificar as novas regras do esporte.

Zak Brown, CEO da McLaren Racing, disse:

“Estou muito feliz em nos ver lançar hoje todos os três programas da McLaren Racing nos campeonatos de Fórmula 1, IndyCar e Extreme E. Esta é a primeira vez para nós como equipe e no mundo do automobilismo, e tem sido fantástico ver como os fãs estão animados enquanto se preparam para se juntar a nós na próxima parte de nossa jornada.

“Nossa equipe de Fórmula 1 continua fazendo grandes progressos ano após ano com Andreas Seidl no comando, e esta nova era de regulamentos representa uma oportunidade real para a equipe. Estou animado para ver Lando e Daniel ao volante do MCL36 e levá-lo para a temporada deste ano. Lando fez grandes progressos em 2021, marcando quatro pódios, e a sensacional vitória de Daniel em Monza lembrou à equipe como é vencer novamente. À medida que nos aproximamos de 2022, procuramos aproveitar esse progresso e diminuir ainda mais a diferença para as equipes da frente.

Mudança nos regulamentos da Fórmula em 2022

mclaren mcl36 frente

A temporada de 2022 será responsável pela estreia dos novos regulamentos da categoria. Basicamente falando, a tecnologia dos carros quanto ao powertrain não foi alterada, porém congelada até 2025. Já o projeto aerodinâmico dos carros mudará profundamente.

O efeito solo será retomado após ter sido proibido na temporada de 1983 após estudos apontarem que, para a época, tornava a categoria muito insegura quanto ao aumento significativo da velocidade em curvas.

O monoposto também terá menos apêndices aerodinâmicos e asas dianteira e traseira simplificados. Muda também a padronagem dos pneus: Saem os aro 13 borrachudos para entrar os 18 polegadas de perfil mais fino.

Como é o McLaren MCL36?

O conceito do McLaren MCL36 apresentado hoje deve estar bem próximo do monoposto que estreará no Bahrein em 20 de março, mas mesmo carente de mudanças, ele já mostra detalhes importantes.

Dos modelos apresentados até aqui, o MCL36 é o que mostra ter a lateral mais alongada, o bico mais estreito e asas dianteira e traseira mais arqueadas.

mclaren mcl36 lateral

Outra novidade é que o MCL36 é o primeiro a ter aletascaerodinâmicas sob os pneus e calotas neon.

Foi possível observar ainda que a suspensão dianteira tem conceito diferenciado, ao estilo pullrod e posicionada de forma inversa ao que é comum.

mclaren mcl36 imagem superior

O que esperar do MCL36?

O McLaren MCL36 tem a missão de deixar a equipe de Woking como uma das equipes protagonistas de 2022 e, em alguns momentos, configurá-la como uma protagonista do esporte.

Segundo Zak Brown, a equipe deseja voltar a disputar títulos até 2024 e que este primeiro ano dentro do novo regulamento é fundamental para que os objetivos sejam cumpridos.

Enquanto isso, fechar o ano como terceira força da categoria seria algo realmente incrível.

Quando começa a temporada 2022 da F1?

Tanto o MCL36, quanto os demais carros da categoria serão vistos pela primeira vez na pista na sessão de testes coletivos de pré-temporada, entre 23 e 25 de fevereiro, em Barcelona.

Em seguida, os testes continuam por mais um final de semana, entre 10 e 12 de março, no Bahrein. Este será também o palco da abertura do campeonato na pista de Sakhir, no fim de semana de 20 de março.

Posts relacionados

Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

O novo Nissan Sentra 2025 foi lançado em duas versões, sendo a opção de entrada Advance com o preço inicial…
Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Que tal conhecer um pouco da garagem do astro de Hollywood chileno Pedro Pascal? Pedro Pascal, aclamado ator chileno, não…
Chuvas no RS causam R$ 1,3 bilhão em indenizações para seguradoras

Chuvas no RS causam R$ 1,3 bilhão em indenizações para seguradoras

Levantamento Confederação Nacional das Seguradoras mostra que por causa das chuvas no RS, o maior valor já pago no setor…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *