F1: Red Bull Racing revela carro para a temporada 2022
red bull racing rb18 lateral

F1: Red Bull Racing revela carro para a temporada 2022

O novo Red Bull Racing RB18 chega com a missão de continuar sendo protagonista na Fórmula 1 em 2022.

A Red Bull apresentou no início da tarde de hoje as primeiras imagens do RB18, carro da equipe para a temporada de 2022 da Fórmula 1. Vale ressaltar que a Red Bull Racing é a atual vice-campeã de construtores da Fórmula 1 e teve Max Verstappen como o campeão mundial de pilotos da categoria.

cta blog venda seu carro
red bull racing rb18 frente

Segunda equipe a apresentar um carro para esta temporada, logo depois da equipe Haas, o RB18 chega com a missão de continuar sendo um protagonista em uma temporada na qual as regras do esporte mudam, tornando a aerodinâmica mais simples e menos decisiva na hora de promover ultrapassagens na pista.

red bull racing rb18 BICO

Mas se você acha que o carro da Red Bull Racing para esta temporada será exatamente esse, você está enganado. Segundo Christian Horner, chefe da equipe, o carro que veremos na pista nos testes em Barcelona e, principalmente o que estreará na temporada, deverá ser diferente.

Assim como fez a Haas, a Red Bull optou apenas por mostrar suas cores montadas sob o showcar da F1 com mudanças sutis, como uma forma de mostrar como será sua identidade visual para esta temporada.

Red Bull Honda?

Outra mudança confirmada para a temporada de 2022 da Fórmula 1, mas dessa vez pontual nas equipes Red Bull Racing e Alpha Tauri, é que a fabricante Honda deixará de fornecer motores para as equipes e também não estampará sua marca nos carros.

red bull racing rb18 asa traseira

No entanto, a base deixada pelos japoneses será utilizada pela própria Red Bull, que evoluirá o projeto atual de motores e os rebatizará como Red Bull Powertrains.

Primeiros carros da F1 2022 na pista

Enquanto os testes de carros em Barcelona não iniciarem, não saberemos ao certo o que esperar de cada equipe e nem mesmo como cada carro será.

De certo apenas é que as primeiras voltas oficiais ocorrerão entre os dias 23 e 25 de fevereiro no circuito da Catalunha/ESP e, em no final de semana seguinte, de 10 a 12 de março, todas as equipes fazem mais um final de semana de testes, dessa vez no circuito do Bahrein, local onde ocorrerá a abertura do campeonato no dia 20 de março.

Posts relacionados

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Conheça alguns modelos de carros que parecem ter saído do Minecraft, um dos jogos de videogame mais famosos do mundo…
Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…
GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

 O novo SUV GWM Haval H6 chega ao mercado com preço promocional e a autonomia puramente eletrica revelada: 74 km A…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *