F1: Red Bull Racing revela carro para a temporada 2022
red bull racing rb18 lateral

F1: Red Bull Racing revela carro para a temporada 2022

O novo Red Bull Racing RB18 chega com a missão de continuar sendo protagonista na Fórmula 1 em 2022.

A Red Bull apresentou no início da tarde de hoje as primeiras imagens do RB18, carro da equipe para a temporada de 2022 da Fórmula 1. Vale ressaltar que a Red Bull Racing é a atual vice-campeã de construtores da Fórmula 1 e teve Max Verstappen como o campeão mundial de pilotos da categoria.

cta blog venda seu carro
red bull racing rb18 frente

Segunda equipe a apresentar um carro para esta temporada, logo depois da equipe Haas, o RB18 chega com a missão de continuar sendo um protagonista em uma temporada na qual as regras do esporte mudam, tornando a aerodinâmica mais simples e menos decisiva na hora de promover ultrapassagens na pista.

red bull racing rb18 BICO

Mas se você acha que o carro da Red Bull Racing para esta temporada será exatamente esse, você está enganado. Segundo Christian Horner, chefe da equipe, o carro que veremos na pista nos testes em Barcelona e, principalmente o que estreará na temporada, deverá ser diferente.

Assim como fez a Haas, a Red Bull optou apenas por mostrar suas cores montadas sob o showcar da F1 com mudanças sutis, como uma forma de mostrar como será sua identidade visual para esta temporada.

Red Bull Honda?

Outra mudança confirmada para a temporada de 2022 da Fórmula 1, mas dessa vez pontual nas equipes Red Bull Racing e Alpha Tauri, é que a fabricante Honda deixará de fornecer motores para as equipes e também não estampará sua marca nos carros.

red bull racing rb18 asa traseira

No entanto, a base deixada pelos japoneses será utilizada pela própria Red Bull, que evoluirá o projeto atual de motores e os rebatizará como Red Bull Powertrains.

Primeiros carros da F1 2022 na pista

Enquanto os testes de carros em Barcelona não iniciarem, não saberemos ao certo o que esperar de cada equipe e nem mesmo como cada carro será.

De certo apenas é que as primeiras voltas oficiais ocorrerão entre os dias 23 e 25 de fevereiro no circuito da Catalunha/ESP e, em no final de semana seguinte, de 10 a 12 de março, todas as equipes fazem mais um final de semana de testes, dessa vez no circuito do Bahrein, local onde ocorrerá a abertura do campeonato no dia 20 de março.

Posts relacionados

Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

O novo Nissan Sentra 2025 foi lançado em duas versões, sendo a opção de entrada Advance com o preço inicial…
Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Que tal conhecer um pouco da garagem do astro de Hollywood chileno Pedro Pascal? Pedro Pascal, aclamado ator chileno, não…
Chuvas no RS causam R$ 1,3 bilhão em indenizações para seguradoras

Chuvas no RS causam R$ 1,3 bilhão em indenizações para seguradoras

Levantamento Confederação Nacional das Seguradoras mostra que por causa das chuvas no RS, o maior valor já pago no setor…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *