F1: FW44 é o carro da Williams para a temporada de 2022
williams fw44 lateral

F1: FW44 é o carro da Williams para a temporada de 2022

O Williams FW44 é o novo carro da equipe inglesa para a disputa da temporada de 2022 da Fórmula 1. Conheça seus detalhes.

A Williams Racing apresentou na manhã de hoje (15) as primeiras imagens do FW44, carro responsável por trazer a equipe para a nova era da Fórmula 1.

cta blog venda seu carro
williams fw44 lateral traseira

A equipe, que até agora conquistou nada menos do que 9 títulos de construtores na história, primeiro apresentou um showcar com a nova pintura do monoposto, mas horas depois acabou por revelar o novo carro por completo em um shakedown (algumas voltas na pista para sessão de fotos) no circuito de Silverstone, na Inglaterra.

williams fw44 fim do túnel

Uma mudança importante notada pelos fãs da categoria foi que, pela primeira vez desde 1995, a equipe Williams não terá o “S do Senna” estampado no bico do carro, que era uma forma de homenagem ao tricampeão brasileiro falecido um ano antes, na própria equipe Williams.

williams fw44 bico

Quando perguntado sobre a decisão, o chefe da equipe, Jost Capito, disse que a equipe queria “seguir em frente”. Capito disse ainda que a Williams continuará a homenagear Senna com um espaço dedicado em seu museu.

“Temos uma nova era, temos um carro novo. E reformamos também nosso museu, e onde temos uma área especial para celebrar o Ayrton… Acho que tínhamos que olhar agora para o futuro e não mostrar aos pilotos o ‘S’ o tempo todo que eles entram no carro e ser lembrados do que aconteceu… é hora de a equipe seguir em frente e ser muito honrada com Senna e ter um espaço muito dedicado no museu e homenageá-lo lá.”

quanto vale o seu carro na instacarro

Até agora, além do Williams FW44, foram apresentado os carros da Haas, Red Bull, McLaren e Aston Martin. A principal novidade para essa temporada é que os carros precisaram mudar completamente seu projeto aerodinâmico em relação ao ano passado devido a alterações profundas no regulamento da categoria.

O powertrain, no entanto, deve permanecer o mesmo até 2025, quando passará por nova diretiva.

O verdadeiro Williams FW44

Como falei acima, o verdadeiro Williams FW44 apareceu algum tempo depois no circuito de Silverstone, na Inglaterra, sendo guiado pelo canadense Nicholas Latifi.

williams fw44 em silverstone

Visualmente falando, o Williams FW44 parece seguir um conceito aerodinâmico bastante semelhante ao mostrado pela McLaren em seu MCL36, principalmente na dianteira, sidepots e na área da tampa do motor.

No entanto, dá para se dizer que este ainda não deve ser o carro definitivo da equipe, já que sempre acontecem refinamentos durante os testes da pré-temporada.

O que esperar do FW44?

É um pouco cedo para definir um norte para equipe inglesa, mas a multicampeã espera melhorar seus resultados das últimas temporadas.

Em 2021, por exemplo, foi a oitava colocada no mundial de construtores com 23 pontos, todos eles marcados pelo inglês George Russel, que correrá em 2022 pela atual campeã de construtores, a Mercedes-AMG.

Neste ano, a dupla da Williams Racing será composta por Nicholas Latifi, que permanece na equipe, e por Alex Albon, ex-piloto da equipe Red Bull.

Quando começa a temporada 2022 da F1?

Os primeiros testes coletivos da temporada 2022 da Fórmula 1 acontecem entre os dias 23 e 25 de fevereiro, em Barcelona.

No final de semana seguinte, entre os dias 10 e 12 de março, os testes continuam, mas dessa vez no Bahrein, no circuito do Sakhir, que também será o local de estreia da temporada no fim de semana de 20 de março.

Posts relacionados

Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

O novo Nissan Sentra 2025 foi lançado em duas versões, sendo a opção de entrada Advance com o preço inicial…
Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Que tal conhecer um pouco da garagem do astro de Hollywood chileno Pedro Pascal? Pedro Pascal, aclamado ator chileno, não…
Chuvas no RS causam R$ 1,3 bilhão em indenizações para seguradoras

Chuvas no RS causam R$ 1,3 bilhão em indenizações para seguradoras

Levantamento Confederação Nacional das Seguradoras mostra que por causa das chuvas no RS, o maior valor já pago no setor…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *