Descubra como vender carros antigos de forma eficaz!
Homem dirigindo

Descubra como vender carros antigos de forma eficaz!

Vender carro antigo não é só uma questão de gosto pessoal, modelo ou marca. Há muitos fatores envolvidos que podem tanto ajudar quanto dificultar o processo de negociação.

Se tratando de carros antigos, os cuidados com todas as fases devem ser redobrados e diferenciados. A seguir, selecionamos algumas dicas práticas para você vender seu carro antigo sem problemas. Acompanhe e saiba como agilizar o processo de venda de seu veículo!

cta blog venda seu carro

Melhore o visual do seu carro antigo

Antes de começar a tirar fotos e publicá-las, procure fazer uma limpeza interna e uma lavagem geral impecável no carro. Isso passará uma sensação de segurança de que o dono é cuidadoso, além  do veículo estar em bom estado.

O seu carro antigo pode ser perfeito e estar funcionando tranquilamente, mas, se não estiver bem limpo, é possível que o comprador tenha dúvidas logo de cara.

Apele para o lado emocional

Muitos vendedores focam apenas no preço para vender o carro antigo. Pensam em oferecer um valor competitivo pelo veículo para conseguir chamar a atenção de possíveis compradores. Porém, existe um fator que pode ser uma carta na manga: o fator emocional.

Quem sabe o seu comprador pode ser um daqueles compradores de carros antigos apaixonados por carros? Por isso, procure formas de abordar a história, a trajetória e o que a pessoa ganhará ao adquirir o veículo, isto é, o que aquele modelo oferece como vantagens e exclusividade — e que podem ser interessantes para ele.

Para isso, devemos conhecer bem o interessado e, nesse caso, uma pesquisa sobre seus gostos, necessidades e objetivos já ajuda.

Preze pela quantidade e qualidade das fotos

Quantidade não é a mesma coisa que qualidade. Por isso,opte por ter em torno de cinco a sete fotos para aumentar as chances de vendas.

As fotografias devem ser feitas de forma que todos os detalhes sejam evidenciados, tais como:
– Traseira
– Dianteira
– Interior
– Rodas
– Painel
– Consoles
– Motor.

Para cuidar da boa qualidade das imagens, voltamos à nossa primeira dica: temos que deixar o carro com a melhor aparência possível.

Por isso, fique atento à luminosidade do lugar. Se for possível, busque fazer as fotos durante o dia e em local onde o sol não provoque tantos reflexos, como em garagens e estacionamento.

Tenha a documentação em dia

Nada pior do que encontrar o cliente perfeito para comprar seu carro antigo e ser obrigado a desfazer o negócio, não é mesmo?

Para evitar problemas, vale a pena ter um cuidado extra com toda a documentação, como ter IPVA em dia e transferência de propriedade (CRV) em mãos para que a venda seja concluída com sucesso.

Agora que você conferiu nossas dicas para vender carros antigos, aproveite e se inscreva em nossa newsletter para receber em seu e-mail novidades e orientações sobre compra e venda de veículos.

Posts relacionados

Mercedes-AMG C 63 S E Performance chega com tecnologia de F1 e 104 kgfm

Mercedes-AMG C 63 S E Performance chega com tecnologia de F1 e 104 kgfm

O Novo Superesportivo Mercedes-AMG C 63 S E Performance chega ao mercado com mais de 100 kgfm e preços a…
Carro elétrico entra na mira do "imposto do pecado": Abeifa critica

Carro elétrico entra na mira do "imposto do pecado": Abeifa critica

Presidente da Abeifa classifica a inclusão de carro elétrico no Imposto Seletivo como “anomalia do sistema” e pede debate aberto…
Como consultar multas pela placa do carro?

Como consultar multas pela placa do carro?

Saiba como funciona o sistema de consulta de multas pela placa do carro e como é feita em cada estado…

5 Comments

  1. Fernando Naccari

    Oi, Marlene. Tudo bem? Infelizmente, aqui na InstaCarro só trabalhamos com veículos fabricados a partir do ano 2000. No entanto, vale a pesquisar em grupos das redes sociais dedicados à carro antigos e oferecer o seu para venda. A procura costuma ser grande.

  2. Dario Farion

    tenho um COROLLA GSI, PRETO, 2004, AUTOMÁTICO, 1.8 16V, co.m 120.000km originais, todas as revisões feitas em concessionária, bancos de couro, tudo original, até o toca CD funciona, documentação em dia, tem inclusive seguro, pequenas avarias na lata pelo tempo de uso. Quero vender

    1. Fernando Naccari

      Oi, Dario. Tudo bem? Parabéns pelo carro! Para vender pela InstaCarro, basta agendar uma avaliação gratuita conosco em http://www.instacarro.com

  3. Dario Farion

    espero ter encontrado o caminho certo para vender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *