Como funciona o processo de vistoria de carro da InstaCarro?
como funciona a vistoria de carro na instacarro

Como funciona o processo de vistoria de carro da InstaCarro?

Se você está pensando em vender seu carro, saiba antes como funciona o processo de vistoria de carro da InstaCarro

A avaliação de carro é uma das etapas mais importantes no processo de venda. Por meio dela, o comprador tem a segurança de adquirir algo que está em perfeitas condições de uso e dentro da legalidade.

Para quem vende, é a garantia de que não haverá problemas na transação, uma vez que tudo está de acordo com a legislação veicular e atende às necessidades dos interessados. Para quem compra, é segurança de um negócio bem feito.

Se esse processo funciona em transações entre pessoas físicas e também entre pessoa física e lojista, na InstaCarro, não seria diferente.É justamente através de uma vistoria de carro prévia em que é analisada as condições gerais do veículo, como ele funciona, se já sofreu colisões de baixa, média ou grande monta e também se tem a documentação regular. Através desta avaliação e das fotos feitas pelo especialista é que os lojistas farão ofertas pelo carro. Ou seja, a vistoria de carro na InstaCarro serve como “os olhos de quem compra” e uma ferramenta de transparência para quem vende.

cta blog venda seu carro

Quer entender melhor como funciona todo o processo de venda de carro na InstaCarro? Continue a leitura e confira!

Como é feito o agendamento para a avaliação de carro?

Quem desejar vender seu carro com a InstaCarro precisa fazer o agendamento da avaliação do veículo. Este agendamento pode ser feito através do site da InstaCarro ou através do aplicativo oficial nas lojas do Google e da Apple Store.

Nestes, basta informar os dados do veículo (marca, modelo, versão e ano) seus dados pessoais e agendar a melhor data e horário para a avaliação. Dependendo de sua localização, a avaliação pode ser feita em uma loja física ou em sua residência, sem custo adicional.

Por que a avaliação de carros usados é importante?

Saber o quanto vale um carro é muitas vezes uma tarefa difícil, afinal, muitos fatores afetam no preço de mercado dos carros. Por isso, um carro de mesmo ano, modelo, versão e ano que outro pode ser vendido ou comprado por valores completamente diferentes. É por isso que uma avaliação feita por um especialista pode dar a real ideia de qual é o estado real do carro. Por meio desta avaliação, diversos aspectos são verificados, tais como:

  • estrutura do veículo;
  • espessura e tonalidade da pintura — que permitem saber se a lataria passou por aplicação de massa, por exemplo;
  • originalidade dos vidros, faróis, retrovisores, para-brisas e outras peças;
  • conferência de documentação;
  • histórico e procedência do veículo, etc.

Ao final, o especialista emite um laudo com todos os detalhes sobre o estado do carro, e esse laudo pode apresentar os seguintes resultados:

  • aprovado, quando está em perfeitas condições;
  • aprovado com ressalvas, caso em que houve abalo na estrutura ou colisão, mas o reparo feito foi de boa qualidade;
  • reprovado, quando o sinistro foi de grande monta, afetando a integridade do veículo.

A intenção da avaliação realizada pela InstaCarro é informar para os lojistas o real estado do carro. Assim, o preço a ser pago por ele será justo para as duas partes, comprador e vendedor.

Quanto tempo dura todo o processo?

A InstaCarro facilita todo o processo de venda para você. A avaliação do veículo dura em torno de uma hora e a disputa dos lojistas pelo seu carro, 24 horas.

Se você aceitar a proposta recebida, a maior entre todas, você receberá o valor a vista, via TED ou Pix na sua conta. Simples, não é?

Como isso é possível?

A InstaCarro foca muito na questão do tempo, por isso é natural haver dúvidas sobre como é possível oferecer, além da vistoria, os demais serviços até que a venda seja concretizada em um curto espaço de tempo.

A explicação para isso está na maneira como a plataforma estrutura sua atuação. Isso quer dizer que todos os profissionais envolvidos são estimulados a manter um alto padrão. Os recursos tecnológicos usados a exemplo do aplicativo e do site passam por otimizações frequentes e contribuem significativamente para essa agilidade.

Esse modelo — baseado em inovação, aperfeiçoamento e treinamento — é que permite que um serviço de boa qualidade e padronizado seja oferecido a quem precisa vender um carro usado em pouco tempo.

Quais tipos de carro a plataforma compra?

Quase que todos os tipos de veículos são comprados pela InstaCarro. As ressalvas mais importantes aqui é que não são adquiridos veículos que tenham sido fabricados antes do ano 2000, que sejam blindados ou que tenham algum tipo de restrição devido a óbito ou participação de consórcio.

Quanto custa a avaliação do carro?

Este é um dos principais diferenciais da plataforma no quesito vistoria de carro: o interessado não tem gasto nenhum!

Os serviços de inspeção e disputa de lojistas oferecidos são gratuitos, e isso é aplicado até mesmo se a negociação não for fechada. Entretanto, é importante destacar que, caso o automóvel seja vendido, eventuais custos poderão ser deduzidos, como taxas de licenciamentos vencidos, multas e IPVA atrasados, por exemplo.

Por que vender o automóvel com a InstaCarro?

A InstaCarro não é apenas uma plataforma que realizada avaliação de carro de forma rápida e prática. Pode-se dizer que as soluções oferecidas são ferramentas facilitadoras para oferecer mais segurança, agilidade e tranquilidade em todas as fases de processo de comercialização de um carro usado.

Optar por usar esse sistema é sinônimo de uma negociação acelerada, proximidade entre vendedores e compradores e, é claro, muito menos burocracia. Tudo isso promove um nível muito alto de comodidade para todos os envolvidos na negociação.

Quais são as vantagens de usar a InstaCarro?

Pessoas que pretendem adquirir ou vender um carro usado pela internet encontram na plataforma soluções eficientes que podem ser percebidas em várias frentes, tais como:

  • avaliação completa e de boa qualidade, com avaliação de 150 itens;
  • melhores preços para o carro que está sendo vendido;
  • acesso a ofertas de concessionárias e lojas sem que seja necessário o contato presencial ou deslocamentos;
  • todas as fases do processo de venda com praticidade e segurança;
  • o pagamento pelo carro é repassado na hora em que o negócio é fechado.

Com a InstaCarro, a avaliação e todas as demais fases são realizadas de forma transparente para que você tenha o máximo de tranquilidade até que a negociação seja finalizada e você receba seu dinheiro. Em outras palavras: nós cuidamos de tudo!

Caso tenha alguma dúvida ou queira saber mais sobre como vender seu carro conosco, acesse nosso site e fale com um dos nossos atendentes. 

Posts relacionados

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Conheça alguns modelos de carros que parecem ter saído do Minecraft, um dos jogos de videogame mais famosos do mundo…
Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…
GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

 O novo SUV GWM Haval H6 chega ao mercado com preço promocional e a autonomia puramente eletrica revelada: 74 km A…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *