Venda de carros usados: conheça as diferentes formas de vender um carro
Imagem de homem sorridente em concessionária

Venda de carros usados: conheça as diferentes formas de vender um carro

A venda de carros usados ainda gera muita insegurança. Afinal, o carro, mesmo que usado, é um bem de valor, e ninguém quer que algo dê errado em todo o processo. Para completar, ainda surge a dúvida: qual é a melhor maneira de realizar a venda? Onde vender meu carro usado?

Bem, não há muito segredo para isso. O ideal, de fato, é começar devagar, e avaliar bem o mercado e as condições oferecidas por ele no momento.

Em seguida, é preciso conhecer as diversas possibilidades para vender com segurança e cuidado. Portanto, se esse é seu objetivo, conheça agora as diferentes formas de vender um carro usado. Separamos algumas dicas e, com certeza, você encontrará aquela que é a melhor para você.

Venda para a concessionária

A concessionária, por ser uma empresa, possui mais dinheiro disponível para realizar investimento. Assim consegue adquirir um veículo sempre que quiser, ainda que ele permaneça por algum tempo parado no pátio sem um interessado imediato.

cta blog venda seu carro

Para completar, a concessionária garante o pagamento integral da compra, sempre dentro do prazo estabelecido. Então, se você deseja realizar um procedimento seguro, pode apostar nessa alternativa.

A desvantagem, porém, é que provavelmente você conseguirá vender o veículo por um preço bem menor do que o esperado. Então, se você depende mesmo da quantia, pense nesse ponto com consciência.

Venda por meio da internet

A venda de carros usados na internet depende bastante do alcance de seu anúncio. Se ele for detalhado, mais negociações poderão aparecer, já que mais pessoas ficarão sabendo a respeito da venda.

Existem também sites especializados e outras opções gratuitas para a venda, inclusive em redes sociais, como o Facebook.

O problema, nesse caso, é que não há como saber a reputação comprador on-line e é preciso estar muito atento a possibilidades de calote.

Não se esqueça de tentar verificar se o perfil do comprador é mesmo real e averiguar seus dados pessoais na própria rede. 

Qual o melhor site para vender carros usados?

Sem dúvidas, as plataformas de vendas se destacam como uma das formas mais seguras e eficientes para vender um carro usado, além de realizar um processo de venda muito mais rápido que os demais.

Aqui na InstaCarro o processo é muito simples: primeiro, o vendedor realiza um agendamento on-line para uma inspeção em um local próximo a ele.

Em cerca de meia hora, todas as informações necessárias já foram recolhidas e enviadas diretamente para a plataforma. A partir desse momento, começa o leilão do carro, que envolve ofertas oferecidas por lojistas de veículos.

A ação também dura, aproximadamente, meia hora. Depois desse período, o leilão fecha e é definido qual foi o maior valor oferecido até então.

O proprietário do carro é chamado para ser informado do valor final, e os responsáveis pela plataforma fornecem a devida orientação sobre a efetivação da venda.

Se o combinado for aceito, a empresa se responsabiliza pela transferência de documentação e o preço é pago de forma imediata.

Venda para comprador direto em feirão

Em uma data preestabelecida, vendedores e compradores se reúnem em um mesmo espaço, chamado feirão.

Lá, cada um leva seu veículo e ficam vários carros usados à venda, onde fazem suas ofertas e propostas, para que o negócio ideal seja finalmente fechado. Essa é uma forma de conseguir um bom valor pelo veículo, pois há mais chances de conversas e negociações.

Porém, há alguns detalhes que devem ser considerados nesse formato. Os carros são expostos debaixo do sol ou chuva, pois sequer existem locais com sombra para favorecer os veículos, seus vendedores e visitantes.

Venda de carros usados por anúncios em impressos

Esse tipo de anúncio costuma ser visto com bastante credibilidade, pois quem quer vender está se colocando à disposição para encontros e conversas.

Porém, assim como a anúncio pela internet, é difícil encontrar um comprador já conhecido e é preciso ficar esperto com possíveis golpes. Outra desvantagem é que é preciso pagar para a exibição do anúncio.

Gostou de se saber a respeito das diferentes formas de vender um carro usado? Então, assine nossa newsletter agora mesmo e não perca mais nenhuma dica.

Posts relacionados

Quais carros da Volkswagen mais venderam no Brasil?

Quais carros da Volkswagen mais venderam no Brasil?

Confira quais os carros da Volkswagen que fizeram e ainda fazem sucesso com o público brasileiro.
Mitsubishi Pajero Sport 2025: veja preços e versões

Mitsubishi Pajero Sport 2025: veja preços e versões

Novo modelo do SUV da Mitsubishi chega ao Brasil com design renovado e mais equipamentos, oferecendo quatro versões a partir…
Chevrolet Blazer EV chega com preço de R$ 479 mil em pré-venda

Chevrolet Blazer EV chega com preço de R$ 479 mil em pré-venda

SUV elétrico Chevrolet Blazer EV oferece autonomia de até 481 km, motor de 347 cv e diversos recursos tecnológicos; modelo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *