5 coisas que você precisa saber sobre carros prata
Homem parado ao lado de um carro prata olhando o horizonte

5 coisas que você precisa saber sobre carros prata

Ao escolher qual será o seu próximo ou primeiro veículo, é importante prestar atenção em alguns pontos, como sua potência e preço. Entretanto, outro fator que deve ser levado em conta antes de efetivar a sua compra é a cor do carro, pois ela interfere diretamente na facilidade de revenda.

Neste post, falaremos sobre o famoso carro prata. Explicaremos suas características e quais as implicações de se escolher um automóvel dessa coloração. Para conferir tudo isso é só continuar a leitura!

cta blog venda seu carro

1. Carros prata são populares

A PPG, fabricante de tintas, divulgou uma pesquisa com as cores de carro mais populares de 2018. De acordo com o levantamento, 10% dos carros fabricados em 2018 foram pratas.

Os carros de tonalidades mais neutras são procurados pelo fato de serem mais conservadores, podendo se adaptar à personalidade e ao estilo de incontáveis motoristas.

Por exemplo, o carro Corsa prata, carro Tucson prata, carro Meriva Prata e o carro Polo prata são modelos de grande sucesso.

2. Carros prata são práticos

Carros prata apresentam algumas características que podem explicar o porquê de tanto sucesso, como:
– A sujeira consegue ser melhor disfarçada em relação a um carro preto,por exemplo;
– Os arranhões na lataria não ficam tão visíveis.

Usando uma cera própria para carro prata, o automóvel fica sempre com um aspecto de novo.

3. Carros prata são mais “fresquinhos”

Automóveis de cores mais escuras retêm mais calor, que acabam sendo passados para o interior do carro. Isso faz com que o motorista sinta mais calor e, por consequência, tenha de gastar com o ar-condicionado. 

Ou seja, carros prateados absorvem menos calor, ficando mais frescos, e apresentam uma pintura mais resistente ao sol. Deste modo, é muito comum alguém optar por pintar carro de prata ou realizar o envelopamento de carros prata.

4. Carros prata podem ser mais caros

Devido a sua alta procura e pela pintura ser um pouco mais trabalhosa do que a de carros cinza, por exemplo, os prateados acabam se tornando mais caros. Entretanto, sua desvalorização é menor na hora da revenda. Em média, um carro com essa pintura pode custar R$ 1.000 a mais.

Exemplos de carros super bem aceitos na cor são o carro Hrv prata e o carro City prata, ambos da Honda.

5. Carros prata são fáceis de revender

Por consequência, o maior benefício que essa cor pode oferecer ao seu motorista é a sua facilidade de revenda, justamente por conta da sua popularidade, mesmo com os diferentes tipos de cor prata para carros.

Por existir bastante oferta e o preço ser bem mais em conta do que um 0 km, muitas pessoas optam por comprar modelos usados dessa cor. Assim, também poderão revender posteriormente.

Todos esses fatores valem muito a pena para que você economize na hora de comprar um novo modelo. Depois de descobrir tantos benefícios, há chances de você até sonhar com carros prata.

E se quiser vender seu carro prata, conte com a InstaCarro. Vendemos seu carro no mesmo dia que ele entrar no sistema – e você recebe o dinheiro em até 24 horas!

Posts relacionados

Os carros mais roubados de São Paulo, veja o ranking

Os carros mais roubados de São Paulo, veja o ranking

Índice de roubos e furtos caí em 11% no primeiro trimestre de 2024, Fiat Strada entra no ranking dos carros…
Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

O novo Nissan Sentra 2025 foi lançado em duas versões, sendo a opção de entrada Advance com o preço inicial…
Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Que tal conhecer um pouco da garagem do astro de Hollywood chileno Pedro Pascal? Pedro Pascal, aclamado ator chileno, não…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *