Anfavea: produção de carros cresce 11,4% em março
fiat strada linha de producao carros

Anfavea: produção de carros cresce 11,4% em março

Indústria automobilística fecha março de 2022 com produção de 184,8 mil carros e comerciais leves; resultado fica abaixo do patamar de 2021

A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) anunciou os resultados do balanço de março de 2022 da indústria automobilística brasileira. No período, foram produzidos no Brasil 184,8 mil carros de passeio e comerciais leves.

cta blog venda seu carro
quanto vale o seu carro na instacarro

Volume de produção de carros que é 11,4% superior ao de fevereiro. Mas ainda 7,8% inferior ao de março de 2021. No acumulado do trimestre, a queda 17% na comparação com o volume produzido nos primeiros três meses do ano anterior.

Licenciamento

No mesmo período, os dados da Anfavea apontam o licenciamento de 146,8 mil. Avanço de 10,9% em relação a fevereiro. O crescimento da demanda em um patamar ligeiramente inferior ao da produção permitiu que o setor fechasse o mês com relativa estabilidade em termos de estoques, com carros equivalentes a 25 dias de vendas, sendo 17 dias desse estoque nas concessionárias e 8 dias no pátio dos fabricantes.

“Além da questão dos semicondutores, tivemos impactos negativos da onda ômicron nos primeiros dois meses do ano, por seu alto índice de contágio, e um volume de chuvas e alagamentos acima da média, afetando o deslocamento dos clientes e o funcionamento de várias concessionárias”, ressaltou o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes.

Carros elétricos

carro eletrico carregadores

A associação que reúne os fabricantes de automóveis e veículos comerciais anunciou ainda a criação de um grupo de trabalho com foco na infraestrutura para carros elétricos.

Os objetivos do grupo – aberto para representantes de outras empresas e importadores de automóveis – será a definição de rotas prioritárias para estações de recarga rápida em rodovias; busca de parceiros para criação de rede de postos de abastecimento e identificação de possíveis estímulos para o uso de automóveis eletrificados.

Posts relacionados

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…
GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

 O novo SUV GWM Haval H6 chega ao mercado com preço promocional e a autonomia puramente eletrica revelada: 74 km A…
São Paulo irá receber a abertura da nova temporada da Fórmula E

São Paulo irá receber a abertura da nova temporada da Fórmula E

A capital paulista será palco do E-Prix da abertura da temporada 11 da Fórmula E, categoria de elétricos, em 7…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *