Em segundo mês de vendas, BYD King, o sedã híbrido da gigante chinesa, já superou o Toyota Corolla em vendas
O BYD King, sedã híbrido plug-in da montadora chinesa BYD, alcançou a liderança no segmento de sedãs híbridos no mercado nacional em julho. O modelo, que está apenas em seu segundo mês de vendas após a estreia, registrou 593 emplacamentos no período – sendo 571 do modelo GS e 22 do modelo GL – superando o concorrente Toyota Corolla Altis, que teve 348 unidades emplacadas.
Este desempenho impulsionou a BYD a ter um crescimento de 1.400% nas vendas nos primeiros sete meses de 2024 em comparação com o mesmo período de 2023. No acumulado de julho, a montadora contabilizou 6.082 novos emplacamentos, totalizando 38.540 unidades no ano até agora.
O BYD King se destaca por ser o único sedã médio no Brasil com autonomia de até 120 km apenas no modo elétrico (EV). Além disso, o modelo pode ser utilizado em modo híbrido sem a necessidade de recarga constante.
No ranking geral de sedãs médios, o BYD King subiu de sexto para o segundo lugar,.segundo dados da Fenabrave.
Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil, destacou que a combinação de preço competitivo, design inovador e tecnologia avançada são fatores-chave para o sucesso do veículo. “A liderança do sedã em julho confirma a nossa estratégia de oferecer veículos que atendem às demandas dos brasileiros por eficiência, tecnologia e sustentabilidade”, afirmou Baldy.
Além do sucesso do BYD King, a BYD se manteve na liderança de veículos 100% elétricos com 3.350 unidades em julho e uma participação de mercado de 72,41% no acumulado do ano. O BYD Song Plus DM-i também se destacou como líder entre os veículos híbridos plug-in, com 2.139 unidades emplacadas em julho e um total de 12.176 unidades no acumulado do ano.
Com mais de 12.844 unidades de híbridos emplacadas até agora em 2024, a BYD detém uma participação de mercado de 22% no segmento. Em julho, a participação da marca entre os híbridos foi de 25,83%.