Carros customizados são a paixão de muita gente!
vários carros customizados em algum salão de automóvel pelo mundo

Carros customizados são a paixão de muita gente!

Carros podem ser muito apaixonantes, realmente. Hoje em dia, é muito fácil conhecer alguém que, ao menos, goste bastante de automóveis e veículos em geral. Neste caso, filmes de corrida ou, simplesmente, envolvendo carros, provavelmente são o gênero preferido dessa pessoa.

Muita gente já sonhou em ‘tunar’ um carro, não é? A maioria acaba ficando só no videogame mesmo. Porém, há quem, movido pela paixão, acaba adentrando no mundo dos carros customizados.

cta blog venda seu carro

Para quem possui o dinheiro necessário para praticar o ‘tuning’, a paixão acaba se transformando em um dos melhores hobbies possíveis.

Para saber mais sobre quais as vantagens e desvantagens de se fazer isso e o que pode ser customizado em um carro, confira o post abaixo da Instacarro!

Vantagens e desvantagens de se customizar um carro

Customizar seu carro pode custar muito dinheiro. Em alguns casos, até mais do que o valor do próprio veículo. Entretanto, há também os casos em que comprar um carro barato e modificá-lo compensa mais do que investir em um carro zero padrão de valor mais alto.Há diversos pontos a se ponderar antes de pensar em adentrar o mundo dos carros customizados.

O primeiro é o fato de que é necessário estar com uma certa quantia de dinheiro sobrando para modificar um carro. Não necessariamente as alterações serão absurdamente caras.  Mas, ainda assim, muita gente pode preferir simplesmente comprar da fábrica e não alterá-lo para não ter de gastar mais. 

Os gastos com mão de obra são altos, assim como a manutenção ao longo da vida útil do carro — o motor dura menos tempo em carros customizados. 

Além dos gastos e da dor de cabeça relacionada a documentação por causa das modificações, é bom lembrar que não é possível andar em alta velocidade nas cidades — nem mesmo nas estradas.

Se a customização for relacionada ao estilo, tudo bem. Mas, se for referente ao motor e a velocidade do veículo, talvez não valha a pena.

No entanto, um carro customizado é, simplesmente, só seu. Seguindo os desejos estéticos e, também, as condições financeiras do proprietário, o visual e as alterações serão totalmente exclusivas àquele veículo.

 Se, por exemplo, quando se trata de roupa, nós queremos que mais ninguém tenha a mesma que a gente, imagina poder ter um carro de modelo exclusivo? Quem é apaixonado por carros customizados, com certeza, acaba não medindo esforço para realizar os seus sonhos automotivos. Só por isso, já vale muito a pena gastar uma boa grana e tempo para customizar um carro.

O que customizar em um carro

Quando pensamos em carros customizados, inevitavelmente, nos remetemos à carros rebaixados. A prática é, realmente, muito comum hoje em dia. Em qualquer lugar de uma cidade grande é possível encontrar qualquer tipo de carro rebaixado, desde os mais luxuosos até os melhores carros populares. 

Entretanto, isso exige trocar a suspensão do veículo — nem todos os tipos de rebaixamento são permitidos pela lei. 

Outro aspecto muito modificado entre os carros “tunados” são as luzes de farol. Há quem goste de tons mais azulados, amarelados e, até mesmo, do tipo neon.

O motor, um dos compartimentos dos carros mais visado na hora da customização, no geral, acaba passando mais por modificações voltadas para o estético do que para a velocidade.

 Adicionar cooler esportivos e capa cromada é recorrente dentre os apaixonados pelo ‘tuning’, bem como aumentar o aro das rodas e trocar as calotas. Nesse caso, entretanto, há um tamanho limite permitido por lei — os aros podem ter, no máximo, 28 cm de diâmetro. 

As proibições, porém, não são o suficiente para impedir que os carros customizados possuam um visual invocado e esportivo.

Além das mais recorrentes e marcantes, já citadas, outras modificações mais pontuais, discretas e não tão caras acabam sendo feitas pelos proprietários, como colocar spoiler na parte frontal do carro ou aerofólio na traseira. 

Como falamos ao decorrer do texto, a técnica tunning, ou seja, personalização de veículos, deixam o veículo mais confortável e estiloso na visão do dono. Procure customizá-lo com itens que agradam a todos como: ar-condicionado, estofamento e rádio, pois isso irá te ajudar bastante na hora da revenda. 

E você, já fez quais customizações no seu carro? Conta pra gente nos comentários! 

Posts relacionados

Mercedes-AMG C 63 S E Performance chega com tecnologia de F1 e 104 kgfm

Mercedes-AMG C 63 S E Performance chega com tecnologia de F1 e 104 kgfm

O Novo Superesportivo Mercedes-AMG C 63 S E Performance chega ao mercado com mais de 100 kgfm e preços a…
Carro elétrico entra na mira do "imposto do pecado": Abeifa critica

Carro elétrico entra na mira do "imposto do pecado": Abeifa critica

Presidente da Abeifa classifica a inclusão de carro elétrico no Imposto Seletivo como “anomalia do sistema” e pede debate aberto…
Como consultar multas pela placa do carro?

Como consultar multas pela placa do carro?

Saiba como funciona o sistema de consulta de multas pela placa do carro e como é feita em cada estado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *